13 receitas para o dia dos pais

O dia dos pais está chegando, e pensando em surpreender todos os papais desse mundo, preparamos uma seleção de receitas que podem ser preparadas para o dia dos pais.

Anúncios

Receitas para o dia dos pais

Vamos passar por todas as refeições do dia, trazendo tudo o que você precisa para esse dia especial.

Café da manhã

Se a sua ideia é preparar um super café da manhã para os papais, vamos ver o que pode ser feito.

Se o seu pai gosta de doce, ele vai adorar um pão doce feito à mão, ou então um pão recheado bem fofinho.

Mas para isso controle bem o seu tempo, já que pães necessitam de tempo para crescer, sendo assim, provavelmente será preciso fazer no dia anterior.

Anúncios

Ou então, você pode preparar bolos, como o de laranja, coco ou baunilha. Mas se a sua ideia é algo mais diferenciado, temos também uma receita de waffle belga que é de dar água na boca!

E não esqueça de preparar um suco ou vitamina para acompanhar essa refeição, isso se o seu pai não for mais do consumo do bom e velho café pela manhã.

Almoço e jantar

Se a sua surpresa for no almoço ou no jantar, nós também temos várias ideias do que pode ser preparado.

A primeira delas é para quem não tem costume de se aventurar na cozinha, para isso o bom e velho bife à parmegiana pode ser uma das melhores pedidas. 

Ou então se você e seu pai preferem frango, experimente fazer uma receita bem cremosa e gratinada, chega a dar água na boca.

Uma opção muito legal é a carne com cerveja preta, ela acaba sendo uma alternativa diferente por que a cerveja preta é um ingrediente mais inusitado, mas muito delicioso realçando os sabores do seu prato.

Nossa última opção é uma costelinha de porco no forno com batatas, o que pode ser melhor do que costela e batatas juntas?

Sobremesa

E para que você finalize a sua série de receitas para o dia dos pais, trouxemos também as sobremesas, que não podem faltar de jeito nenhum, afinal o brasileiro não dispensa um bom docinho.

Se na sua cidade ou se for do gosto do seu pai, uma dica é preparar sorvetes caseiros, é muito simples e rápido de fazer!

Brownies são uma ótima opção também, e possuem grandes variações que podem ser preparadas facilmente, além disso, você pode chamar também o seu pai para ajudar e ter um tempo de qualidade.

Ou então, você poderá se aventurar a preparar um milk shake, é simples, mas quem recusa essa delícia, não é?

Mas se o seu objetivo é preparar algo mais elaborado para grandes refeições e almoços ou jantares em família, temos a opção da torta morangoffe, inspirada no famoso banoffe que é, sem dúvidas, delicioso.

Com todas essas opções você tem dicas para fazer receitas para o dia dos pais por muitos anos, e elas não são tão difíceis também. Se você acha que não tem talento, às vezes é só um empurrãozinho que está faltando.