Como fazer milk shake com sorvete de pote e leite?

Compartilhe essa receita

Saborear um delicioso milk shake é algo que muitos amam pelo seu geladinho e cremosidade, mas será que já se perguntou: como fazer milk shake com sorvete? Então nesse post você descobre.

Anúncios

Uma bebida feita com base de sorvete (qualquer sabor), leite e aquela cobertura que completa tudo, o milk shake tem muitos fã no mundo todo e ainda é super versátil.

Assim o Manual de Cozinha vai mostrar a vocês a como fazer milk shake com sorvete que tem um resultado extraordinário e ainda pode ser preparado com sabores de sorvete variados!

como fazer milk shake com sorvete

Como fazer milk shake com sorvete de chocolate?

Para quem adora um milk shake de chocolate e sempre quis fazer um de maneira fácil, já vamos dando a dica de optar pelo sorvete de chocolate de boa qualidade, uma boa cobertura e também incremente com a essência de baunilha.

Então, vamos ver na prática uma receita dessas? Basicamente serão necessários tais ingredientes:

  • Sorvete sabor chocolate – 5 bolas
  • Leite integral gelado – 2 xícaras
  • Sopa de chocolate em pó – 3 colheres
  • Gelo – 5 pedras
  • Cobertura de chocolate a gosto
  • Creme tipo chantilly
  • Castanha-de-caju granulada a gosto

MODO DE PREPARO:

Inicie batendo o sorvete num liquidificador junte de leite, chocolate em pó, pedras de gelo e até que fique cremoso e homogêneo.

Em seguida, disponha a cobertura de chocolate numa taça de vidro e adicione o milk shake. Ao finalizar coloque chantilly com castanhas granuladas.

Vá além do milk shake de chocolate e aprecie outras alternativas

Anúncios

Também dá para preparar esse milk shake com outros sorvetes, como o de flocos, manga, limão, creme, napolitano e de coco. Difícil é escolher um sabor e botar a mão na massa!

Por exemplo, varie na cobertura também que irá combinar os sabores. Aliás, bata os morangos frescos com frutas vermelhas junto do sorvete preferido que tem uma delícia de sobremesa.

Além disso, outra super dica é deixar congeladas suas frutas antes de fazer, esse é um dos segredos que deixam essa bebida muito cremosa.  

A receita caseira de milk shake de flocos é bem fácil, onde leva também sorvete sabor flocos e que pode ser incrementado com leite condensado.

Para fazer é assim: coloque o sorvete de flocos (3 bolas) e liquidifique, com leite (300 ml de integral), gelo (3 pedras) e leite condensado (2 colheres de sopa). Assim que bater e chegar numa cremosidade, já pode servi-lo com flocos de chocolate também.

O Milk shake vai bem com vários acompanhamentos!

As crianças vão adorar se fizer tipo o dia de doces, e acrescentar o milk shake preparando-o com diversas guloseimas, como:

  • Marshmallows
  • Chocolates picadinhos
  • Biscoitos wafer
  • Bombons
  • Caldas
  • Granulados
  • Doce de leite

E assim, até aquelas balinhas de gelatina, que com sorvete fazem uma boa junção e deixam uma cara de diversão!

Milk shake: a história baseada em suas criações

Para que tivesse a fama de hoje, Milk shake acompanhou vários avanços… Bem como a criação dos eletrodomésticos que foram uma grande inovação no período.

A primeira vez que a palavra milk shake teve seu registro foi em 1885. No entanto, nesse tempo era uma bebida com álcool, levando whiskey e ovos, que se servia com um tônico diferentemente de como se faz hoje.

A Receita do Milk shake

Em 1900, o seu preparo sofreu mudanças nos posteriores, incluindo na bebida os xaropes de chocolate, morango ou baunilha.

Só que em 1930, tornou-se um prato famoso de lojas canadenses e americanas reconhecidas como “Malt shops”, frequentado pelos estudantes e com a reputação de terem fontes de refrigerante.

A invenção do liquidificador elétrico e do Milk shake

Quando o liquidificador elétrico foi inventado que o sorvete pode ser transformado no milk shake. Porque antes disso, era uma composição que batia gelo e leite, açúcar e saborizantes.

Só com a criação do batedor nomeado “Cyclone Drink Mixer” produzidos pelos Hamilton Beach, aonde era um motor que a bebida ganhar a consistência mais próxima na qual se tem  atualmente.

Um milk shake com design e é um dos mais fabricados, mas a partir daí foram ficando mais airados e com mais espumas

Os refrigeradores a gás freon foi outro aparelho que contribui na história. Pois garantia uma segurança do preparo e armazenamento do sorvete utilizado, porém hoje por conta de danos na camada de ozônio não se produz mais.

Logo que, Earl Prince inventou esse princípio no ano de 1936, criando um multiprocessador que conseguia de preparar 5 milk shakes na mesma hora. Mas, em 1949 a rede americana, Dairy Queen, focada em sorvete, bolo e cheesecake que foi a pioneira em acrescentar milk shake no seu cardápio.

Foi um vendedor de maquinas que em 1950, adquiriu o direito exclusivo do maquinário que elevou a produção da bebida nas lojas McDonald’s. Ray Kroc, que anos depois abriu uma franquia desse fast food e fez a aquisição de toda rede aos irmãos McDonald, levando a marca a todas partes do mundo.

O milk shake ganhou uma fama internacional. Por exemplo, década de 1950, tomar essa bebida nos prédios da Woolworth era o lugar com uma das mais popularidades. Essa rede faliu no ano de 1997,  mas deixou um legado para vendas, atendimento ao cliente e no marketing.

Milk shake e sua volta ao mundo

Sobretudo, nesse período que o milk shake ganhou de vez o mundo, o Reino Unido e a Austrália abraçaram essa bebida.

Muitos desconhecem, mas esse milk shake que fez uma criação muito comum para nós: o canudo que dobra. Joseph Friedman quem inventou, percebendo a dificuldade da sua filha enquanto tomava um shake.

Por não conseguir chegar na parte superior do canudo, que era reto e num copo elevado. O inventor passou um parafuso por dentro, que vale lembrar era de papel, e usando um fio dental fez as dobras na parte de cima, e o canudo ficou dobrável.

Ademais, outra criação foram as embalagens térmicas que permitiu que se peça seu milk shake e converse a temperatura da bebida.

Aqui no nosso você confere como o mundo da cozinha é simples e finalmente acaba com a dúvida de como fazer milk shake com sorvete!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro