14 ideias de recheio de rosca com leite condensado para fazer

A rosca de leite condensado é um das receitas mais clássicas, mas com você adoraria conhecer incríveis recheio de rosca com leite condensado, num é mesmo?  

De pães, biscoitos e, massas como um todo, a rosca com leite condensado está dentre as mais queridas. Seja como for das assadas ou fritas; recheadas ou não, os brasileiros aderiram a essa iguaria.

Então, confira já as 14 sugestões de recheio de rosca com leite condensado que o Manual da Cozinha.

recheio de rosca com leite condensado

1. Rosca de leite condensado simples

A receita para que aprenda a massa da rosca de leite condensado, leva farinha de trigo, manteiga, ovos, fermento biológico e claro o leite condensado.

Nessa massa a maciez se atinge sovando com empenho. Logo depois, basta modelar a massa, no formato de rocas, ou qualquer outro que preferir, deixando que ela descanse e cresça e, finalize polvilhando o açúcar.

2. Rosca doce com crosta de açúcar

Essa receita tem um resultado lindo, com uma massa fofa e um toque adocicado. Aqui vamos usar a farinha de trigo, ovos, manteiga, leite condensado, fermento e a água.

Não ache que a massa seja difícil, trabalhando seguindo o truque você a deixa no ponto ideal. Na finalização, não se esqueça de pincelar a massa com a gema e polvilhar o açúcar.

Recheio de rosca com leite condensado e coco

3. Rosca de leite condensado e iogurte de coco

De fato, o iogurte com coco deixa aquele gosto diferenciado e a consistência mais macia.

Assim, temos um pão fofinho e delicioso, lembrando as receitinhas de vó. Ainda mais se tiver cafezinho e boas conversas, tudo fica mais gostoso!

4. Rosca de leite condensado recheada com coco

Depois que já aprendeu a como preparar a rosca simples, incrementa-a com um recheio maravilhoso de coco. Basta preparar e abrir essa massa, e na parte de cima despeje a margarina, o coco ralado e o açúcar.

Daí enrole como um rocambole, fatiando largamente, dispondo elas em uma forma e coloque para assar no forno. Logo após isso, jogue leite condensado e salpique o coco ralado.

5. Rosca de leite condensado recheada com coco e ameixa:

Uma das combinações de doces mais comuns, o coco e a ameixa nesse preparo da massa enaltecem ainda mais seu sabor.

Essa combinação traz a umidade na massa e o sabor bem marcante, que pode deixar todos apaixonados.

6. Rosca com recheio de creme de coco

Fazer um recheio cremoso deixa toda receita mais saborosa. Nesse preparo a massa é mesma das receitas anteriores.

Só que recheamos com leite, leite condensado, gemas amido de milho e coco ralado. Corte pedacinhos da massa, preenchendo bem com o creme, faça como um rocambole e modele como uma trança usando 3 rocamboles.

7. Roscas trançada de leite condensado com coco

Com um sabor bem especifico, essa rosca além dos itens básico da massa, agregamos o leite condensado, o coco ralado e o  leite de coco e, após de assá-la.

Mesmo quente, cubra-a com leite condensado e coco ralado, ficando fofinha, cremosa e uma delicia de recheio de rosca com leite condensado.

Especiais de recheio de rosca com leite condensado

8. Rosca de leite condensado com bombons:

Se acaso ao morder uma rosca sentisse um bombom dentro da massa dando um toque mais docinho?

Então para preparar essa surpresinha na rosca o que vai fazer de diferente é dividir a massa em vários pedacinhos e esconda os bombons nesses pedaços, assando-o normalmente no forno.

9. Rosca simples com creme de manteiga

Essa receita fácil de rosca é típica de muito lugares do Brasil e justamente por isso e ser um pão muito gostoso de se fazer e comer não podia faltar aqui.

Sendo assim, vai ingredientes simples e que já pode tê-los na sua dispensa, como o leite, açúcar, manteiga a receita caseira. Então não deixe de fazer essa rosca com o creme de manteiga super delicioso.

10. Rosca natalina

Que tal aprender uma receita para deixar seu Natal mais saboroso? As frutas cristalizadas e um glacê muito saboroso, que junto do panetone e o pavê ficarão lindos.

Mesmo que não seja tão simples como o panetone comprado, seguindo a receita tudo fica prontinho. Desse modo, prepare a massa, dividindo pela metade, abra-a e a recheie.

Depois enrole essas massas dividas e junte ela as trançando, em que uma vai por cima da outra. E assim pronto!

11. Rosquinhas de leite condensado tipo biscoito:

Não apenas a rosca de leite condensado pode ser um pão e um donut, também podendo vir como um biscoito, que desmancham quando mordemos.

Facilidade é a palavra que define esse preparo: misture  manteiga, leite condensado, amido de milho e gema, deixando em formato de biscoito e asse-os e bom apetite.

Recheio de rosca com leite condensado Etilo Donuts

12. Rosquinha de leite condensado coberta com chocolate branco

Um donut digno de televisão, sua massa simples e com cobertura cheia de sabor.

Mas, fique atento no memento de fritar vendo a temperatura adequado do óleo, não esquente demais, para que queime as suas roscas e fiquem cruas em eu interior.

13. Donuts de leite condensado assados e veganos

Nessa versão vegana, o donut tem poucas alterações. Aonde o leite condensado convencional se substitui por o de soja; a linhaça vai ao lugar do ovo; e também a manteiga é trocada pela vegetal.

Para que faça a receita bem saudável, não frite as roscas e, sim asse-as. Terminado com toque final, uma cobertura de chocolate ao granulado vegano e nada leite, coma sem sentir culpa, e com muito sabor!

14. Donuts recheados de leite ninho com nutella

É essa receita que faz a união de dois ingredientes amados em todo brasil, o leite Ninho e a Nutella. Pois, imagina o resultado?

Será o doce super gostoso, que vai a água, a margarina(ou manteiga), o ovos, a farinha, a Nutella e, por fim, o leite Ninho que fazem a fantástica cobertura e agora é partiu bota as mãos à massa!

Enfim, você tem ótimas sugestões de recheio de rosca com leite condensado que deixam qualquer um pedindo mais, certamente uma dessas vai acabar com essa vontade, difícil vai ser escolher, né?