Receita de rosca simples com direito a um creme de realeza

Compartilhe essa receita

Uma receita muito tradicional, a receita de rosca simples é tipo de pão muito comum em muitas regiões do país, por esta razão que vamos ensinar para você como se faz!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 porções

receita de rosca simples
Rosca simples

Receitas de massas caseiras tem um sabor sem igual, a rosca pode representar muito bem um exemplo disso.  Utilizando ingredientes bem comuns e que provavelmente tenha em sua casa, como o leite, açúcar, ovos e  o sal, a receita caseira Rosca simples fica muito boa.  Portanto, venha conhecer essa receita e também deixamos o passo a passo do creme de manteiga para finalizar com chave de ouro.

Ingredientes da Receita de Rosca Simples:

Para rosca:

  • 4 ovos;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 colheres de fermento biológico;
  • 1 copo de óleo morno;
  • 1 copo de água morna;
  • 1 copo de leite morno;
  • 1 copo de açúcar;
  • 1 pitada de sal.

Para o creme de manteiga:

  • 300 gramas de manteiga caseira em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de leite integral
  • 350 gramas de açúcar

MODO DE PREPARO:

Rosca:

  1. Inicialmente, junte a água, o fermento, o leite, o açúcar, o sal e os ovos e misture todos esses ingredientes. Então, deixe a massa descansando por cerca de 10 minutos.
  2. A seguir, adicione a farinha de trigo e vá amassando, agregando de forma alternada o óleo morno, um pouco de farinha, um pouco de óleo morno, faça isso até ficar numa textura de massa lisa.
  3. Agora, modele a massa e enrole as roscas para que ganhem formas como de uma trança, deixando descansar para que possam crescer até que dobrem de tamanho.
  4. Então, ponha para assar em forno pré-aquecido, a uma temperatura de 180°. Após isso, cubra as roscas, assim que retirar do forno, com o creme de manteiga ou qualquer tipo de cobertura que preferir.
Anúncios

Creme de manteiga:

  1. Numa batedeira ou liquidificador, adicione a manteiga, o leite e o açúcar e bata tudo para formar um creme (quem desejar pode fazer esse processo a mão em uma tigela e bater até atingir o ponto).
  2. Depois de ter passado o creme nas roscas, se quiser espalhar coco ralado por cima, junto com um pouco de açúcar cristal.

Essa receita de rosca simples é uma delícia que você não pode deixar de preparar! Como já falamos deixamos a sugestão do creme de manteiga porque é da receita original que fica muito saboroso, não a toa que a rosca já foi chamada de rosca da rainha, ficou curioso porque desse nome?

Não estamos de brincadeira quando falamos o quanto essa receita é boa, você precisam fazer e conhecer as outras receitas surpreendentes que temos aqui no Manual da Cozinha. Já que o assunto é pão, confere nossas receitas de massas maravilhosas que estão esperando por você.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro