Fatias húngaras fofinhas com leite condensado, descubra como fazer!

Compartilhe essa receita

Você certamente já comeu as fatias húngaras que é clássicos das padarias, mas aqui você irá aprender a como fazer fatias húngaras fofinhas com leite condensado , então vamos de passo a passo?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

fatias húngaras fofinhas com leite condensado
Fatias húngaras fofinhas com leite condensado

Um pão doce, que também tem o nome de caracóis húngaros, sua origem é europeia e muito tradicional nas festas de Natal e de Páscoa.

As fatias húngaras fofinhas com leite condensado nada mais são que um pão doce com recheio de coco ralado e a calda de leite condensado e coco. Agora, confira o que nossa equipe preparou com todos os detalhes da receita de fatias húngaras, experimente e compartilhe!

Ingredientes para fazer Fatias húngaras fofinhas com leite condensado:

Para a massa:

  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 ovo batido
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina
  • ¼ xícara de óleo (60 mililitros)
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • ½ colher de chá de sal

Para o recheio:

  • ¼ xícara de margarina derretida
  • ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
  • 50 gramas de coco ralado

Para a calda:

  • ½ caixa de leite condensado
  • 100 mililitros de leite de coco

MODO DE PREPARO DAS FATIAS HÚNGURAS FOFINHAS COM LEITE CONDENSADO:

  1. Comece essa receita, dissolvendo o açúcar e o fermento junto ao leite morno. Em uma vasilha ou no próprio bowl da batedeira, coloque o restante dos ingredientes: a farinha, o ovo batido, a margarina, o óleo e o sal.
  2. A seguir, junte a essa mistura o açúcar, o fermento e o leite na mesma vasilha.  Então sove massa para que consiga deixar bem lisinha. (se for usar a batedeira, use o acessório em forma de gancho que é especifico para massa de pão) Feito isso, deixe que cresça por cerca de 30 minutos.
  3. Agora, abra a massa modelando-a num formato retangular. Use a margarina derretida para espalhar por toda a sua massa e incorpore o açúcar e o coco ralado, fazendo uma leve pressão para que os ingredientes possam aderir à massa e fique uniforme.
  4. Depois, cuidadosamente enrole a massa e comece em uma das laterais mais estreitas, cortando em rolinhos de espessura próxima a  1 cm. Transfira os rolinhos para uma forma untada, deixa espaço razoável entre eles, no forno pré-aquecido a 200°C, asse durante 25 minutos ou até dourar. Retire e deixe que esfriar só um pouco.
  5. Para preparar a calda, misture o leite condensado e o leite de coco e os mexa bem até que essa mistura fique homogênea. Despeje a calda por cima das fatias húngaras só no momento que for de servir e bom apetite!

E aí gostaram da receita tradicional de fatias húngaras fofinhas com leite condensado? Essa se torna uma ótima opção para inserir algo diferente e gostoso no cardápio da ceia de Natal, com a fatias sua mesa ficará ainda mais linda. Temos que comentar também como o preparo desta receita é fácil, você tem que fazer e arrasar.

Vamos prosseguindo por aqui, porque tem muita receita para trazer e transformar você em um mestre da cozinha. Por enquanto vá descobrindo nossas gostosuras, como outra receita bem tradicional de padaria como as roscas, um pão caseiro super fácil de fazer.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro