Cobertura para rosca doce: 15 opções para arrasar na cozinha

Compartilhe essa receita

Que tal descobrir cobertura para rosca doce? Que pode ser algo muito bom, até porque além do recheio a cobertura é uma parte muito importante!

Anúncios

A rosca doce, rosquinha ou donut, como também se conhecem esse quitute, vem lá das terras americanas, sendo uma “massa frita”, que é servido como um bolinho em forma de rosca, com uma abertura bem no centro e coberto com açúcar.

Embora que no Brasil não sejam recheadas, esses bolinhos foram tendo versões com coberturas e recheios saborosos dos mais diversos tipos.

Por isso, você confere aqui a cobertura para rosca doce mostrando como é versátil este prato e que vai deixar você com muita vontade:

cobertura para rosca doce

1. Cobertura para rosca doce original (Donuts americanos)

Vamos começar com a receita tradicional, onde sua massa é feita com pouquíssimos itens.

A cobertura fica por conta de um glacê a base de açúcar de confeiteiro, leite, corante alimentício de coloração variada e os típicos confeitos que decoram de maneira bonita e alegre, com muito sabor também.

2. Cobertura para roscas de doce de leite

Bem como o original sonho de padaria, nesse preparo vai a cobertura de açúcar de confeiteiro. A massa é fermentada como no donuts americano, sendo bem simples de fazer.

Anúncios

Além disso, o que faz toda a diferença aqui no acompanhamento da massa é aquela porção generosa de doce de leite. Ou seja, você vai correr para fazer essa rosca deliciosa.

3. Roscas com cobertura de chocolate

Os chocólatras vão se apaixonar por essa receita que usa em sua preparação querido chocolate tanto na massa quanto na cobertura.

O melhor de tudo que rende bastante, em torno de 30 rosquinhas, segundo a receita são fritos no óleo super aquecido, o que garante o estado sequinho e fofo.

4. Rosca ou donuts ao buttermilk

O buttermilk é um ingrediente comum da culinária americana, é o que dá o tom nessa receita.

Então, junto do bicarbonato de sódio, esses dois ingredientes garantem uma fermentação adequada da massa, a receita pode ser feita com 3 escolhas para cobrir o seu donuts.

5. Cobertura para rosca doce de Nutella

Muito fácil de preparar, nessa receita você faz com praticidade e sabor de sobra tanto no recheio como na cobertura, desse modo, após fritar, corte a rosca na metade e, adicione o recheio generosamente com o creme de avelã.

Mas decore a cobertura dessa rosca com o açúcar de confeiteiro e dê o toque final.

6. Cobertura para rosca doce de chocolate com Nutella

Uma receita a mais para você acabar com sua tara por creme de avelã. Só que a diferença da outra receita, nesta se é usado como cobertura das rosquinhas.

Sendo assim, agregue nessa cobertura os confeitos coloridos para deixar uma coloração vibrante e o adocicado.

7. Donuts rosa

O extrato de baunilha que vai à massa dessa receita é que é essencial para dá o sabor necessário.

Assim também, a cobertura se faz com a combinação de chocolate branco, corante de chocolate (cor rosa) e os confeitos coloridos.

8. Donuts de maçã com maple syrup

Neste preparo se usa o forno ao invés da frigideira, garantindo sabor ao donuts que são envolvidos na manteiga derretida, açúcar e canela.

Ao passo que, seu recheio vai a maçã que é uma mistura de maple syrup, ou aquele melado de bordo, maçãs picadinhas, açúcar, canela (pau), suco de laranja e de limão.

9. Roscas recheadas com leite condensado

O segredo dessa rosquinha é acrescentar o suco de limão na massa, que deixa um gostinho doce sem ficar muito doce.

Dessa maneira, será o leite condensado do recheio dessa rosca que é o protagonista. Faça a decoração, use os confeitos coloridos. Outra dica de preparação é armazenar de forma correta.

10. Cobertura para rosca doce de frutas vermelhas e limão siciliano

Você já experimentou ou fez alguma receita que vem programa Masterchef? Sabia que podem ser reproduzidas?

Nesta receita, tem uma saborosa rosquinha de frutas vermelhas e limão siciliano que vai fazer você um cozinheiro do masterchef, mas sem aquela pressão.

11. Rosquinha de churros

Essa rosca mistura duas grandes cozinhas, a brasileira e a espanhola, a massa aqui tem um sabor neutro, recheada no doce de leite e coberta feito o típico doce espanhol.

Usando o açúcar granulado e canela você vai sentir o sabor maravilhoso que esses ingredientes dão!

12. Roscas de café com chocolate

Receita que não tem nada de ingredientes sem origem animal ou glúten, perfeitas para veganos ou aquelas pessoas com intolerância a estes ingredientes citados.

Assim, o cacau em pó e o café que fazem o sabor se apurado dessa massa, mas este último é apenas uma opção.

13. Cobertura para rosca doce com açúcar e canela

Também pode se chamar de donut do Brasil, uma receita que é uma versão de rosca doce das famosas do país.

Lugar da convencional farinha de trigo é o polvilho doce que dará a consistência característica dessa receita. Enquanto, a canela e o açúcar são os itens da sua cobertura.

14. Roscas de brigadeiro

Uma verdadeira mescla de culturas, nesta receita se apresenta um donut coberto com chocolate ao leite e granulado, lembrando o típico brigadeiro, querida sobremesa brasileira.

Ainda que conta com ingredientes fáceis, essa massa tem um resultado levinho e sequinho mesmo que passaram pela fritura.

15. Rosquinhas de banana-da-terra com açúcar de coco

Certamente, os celíacos e os intolerantes ao glúten acharão uma receita perfeita porque é feita com itens orgânicos e nada de ir farinha de trigo na massa.

A banana-da-terra que dá um sabor incrível e é o açúcar de coco da massa que tudo fica ainda mais saboroso. Então essa rosquinha pode ser apreciada com ou sem uma cobertura.

Com toda a certeza e mesmo sendo americano, este prato vai conquistar ainda mais fãs com essa mega lista do Manual da Cozinha, num é mesmo?

Seja como for o recheio ou uma cobertura para rosca doce, o sabor desta iguaria é inconfundível e só resta você se deliciar!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro