Receitas de sorvetes caseiros: aprenda a fazer diferentes sabores

receitas de sorvetes caseiros

Sorvetes são sobremesas amadas por pessoas de todas as idades. Seja em um dia quente de verão ou como acompanhamento de um bolo de aniversário, o sorvete é sempre uma opção popular.

Anúncios


Além disso, fazer sorvete caseiro pode ser uma experiência divertida e criativa, onde é possível experimentar diferentes sabores e ingredientes, dando origem a deliciosas combinações.

Neste artigo, vamos compartilhar algumas receitas de sorvetes caseiros para você impressionar seus convidados com um delicioso sorvete caseiro e desfrutar de uma sobremesa refrescante e saborosa.

Receitas de sorvetes para fazer em casa

Conheça algumas receitas de sorvetes caseiros fáceis e rápidos de serem feitos:

1 – Sorvete de banana

Anúncios


Para preparar seus sorvetes de banana você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 5 bananas maduras
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite

O primeiro passo é amassar as bananas e colocá-las em um pote, faça isso até que se transforme em uma massa homogênea e deixe no congelador por pelo menos 2 horas.

No liquidificador coloque as bananas amassadas, junte com o creme de leite, açúcar e o leite, e deixe que bata por mais ou menos 5 minutos, a ideia é que vire um creme.

Transfira para uma vasilha e deixe no congelador por mais 6 horas, para que possa ficar com consistência de sorvete.

2 – Sorvetes de limão

Para criar o sorvete de limão bem refrescante você precisará de 500ml de creme de leite fresco, suco de 2 limões, 1 lata de leite condensado e raspas de limão.

Começando o preparo do sorvete coloque o creme de leite fresco em uma batedeira, e deixe que bata por pelo menos 10 minutos em velocidade média, até que chegue em uma consistência de chantilly.

Deixe reservado na geladeira e dê início a segunda parte, em uma vasilha despeje o leite condensado e o suco de limão misturando até que fique bem homogêneo.

Acrescente o chantilly e misture para que incorpore, mas faça isso delicadamente para não sair do ponto. Por cima coloque as raspas de limão e deixe no congelador por 6 horas.

3 – Sorvete natural de frutas vermelhas

Para esse sorvete você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 bananas maduras, congeladas e picadas
  • 2 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó
  • 1 xícara de chá de frutas vermelhas variadas

No preparo dessa delícia você vai precisar bater em um processador as bananas e a água, faça isso até que chegue em uma consistência mais cremosa.

Quando chegar nessa consistência, adicione as frutas vermelhas e misture bem, coloque o leite de coco e deixe que incorpore muito bem.

E você pode servir os seus sorvetes com o que quiser, sejam bolos fazendo o tipo de petit gateau, seja com biscoitos ou com outras comidas que harmonizem bem.

Agora que você conhece essas receitas é hora de colocar a mão na massa e se preparar com um estoque de sorvetes saudáveis para o seu verão.