7 receitas de vitaminas de frutas para começar bem o seu dia

Compartilhe essa receita

As receitas de vitaminas de frutas é uma maneira de fazer seu dia iniciar da melhor forma. No nosso post você encontra 7 sugestões de vitaminas que além serem gostosas, deixarão você super disposto!

Anúncios

Às vezes, bate uma vontade de colocar tudo num liquidificar e fazer uma saborosa vitamina de frutas! Só que travamos por não saber quais são as frutas mais saudáveis ou fazer as combinações certas.

Essas vitaminas é uma excelente alternativa para uma dieta, por exemplo, e obviamente uma boa alimentação mantendo o nosso corpo cheio de energia.

A fim de fazer você descobrir receitas de vitaminas de frutas, irá conhecer 7 indicações de vitaminas aqui e agora. Então, partiu começar os trabalhos com cada uma dessas?

receitas de vitaminas de frutas

1- Vitamina de mamão com aveia com mel

Fazer uma vitamina cheia de nutrientes sem gastar 5 minutos, será?

Aqui está uma receita deliciosa e super simples de vitamina de mamão com aveia e mel, deixando sua manhã levinha e com muito sabor.

Além de ser fácil, o mamão é a fruta bastante indicada para começar seu dia e com poucos itens, é uma sugestão bem fitness.

Anúncios

Assim, o mel traz um doce à vitamina e dá um sabor especial, somente uma única colher que já vai conferir toque diferenciado!

O preparo dessa vitamina é simples, basta por o leite, os pedaços cortadinhos de mamão com nenhum caroço e uma pequena porção de mel e duas colheres de aveia no liquidificador. Depois que bater já está prontíssimo!

2 – Vitamina de banana com aveia e cacau

A banana é um item tradicional quando o assunto é vitaminas, fornecendo bons nutrientes e por render diversas possibilidades de combinar com outros ingredientes.

Dessa forma, temos uma vitamina de banana com aveia e cacau que é muito deliciosa sendo ideal para se fazer pelas manhãs.

Contudo, é o cacau em pó que concede um gosto de chocolate à bebida e com a banana super combina.

Para que faça, só basta que bata todos esses itens no copo do liquidificador para chegar numa ótima cremosidade, sem esquecer de acrescentar o leite para ter a textura correta, viu!

3 -Vitamina de Morango

Sem dúvidas que o mix do morango ao leite é para deixar qualquer bebida perfeita, né?

No entanto, se adicionarmos a aveia a consistência e o sabor se elevam, ficando cremosíssimo, de um jeito que bate o desejo incontrolável de sair tomando essa vitamina.

Lembre-se do foco e não o abandone, faça realmente nos mementos que a fome chegar e tiver bem quente por ser bem refrescante.

Mas os cubos de gelo ou os morangos já congelados deixam a vitamina bem mais cremosa e com um sabor maravilhoso.

4 – Vitamina de abacate fácil

Essa é uma vitamina para quem tá buscando uma pegada mais low carb com sabor e praticidade! A vitamina de abacate é simples, uma ótima opção para nossa saúde, sendo uma vitamina que pode incluir em seu cardápio da semana.

Aliás, essa fruta é fonte de minerais que fazem muito bem a saúde, e esqueça a ladainha que diz que o abacate é gorduroso, obviamente nas quantidades certas.

Para fazer essa vitamina coloque um pouco de mel ou uma o açúcar mais saudável (mascavo, demerara e outras), podendo tonar-se sua receita fit favorita. Então não de experimentar!

5 – Vitamina de abacate com iogurte e açúcar

Para deixar organismo turbinado já durante a manhã, a proposta aqui é fazer essa outra vitamina de abacate? Pois o abacate é super nutritivo e vai combinar com outros ingredientes.

Certamente vai amar a dica de combinar o iogurte natural ao invés do leite, assim prepare da seguinte maneira: Deixe seu abacate cortado em pedacinhos e, acrescente 2 copos de iogurte e coloque a açúcar a seu gosto, sem exageros!

Logo após, liquidifique tudo isso ou passe no mixer, ficando super delicioso em uma textura cheia de cremosidade!

6 – Vitamina de maçã com beterraba

Fazer a mistura de frutas com legumes é uma forma de quem adora variar em suas vitaminas da manhã, e é uma sugestão valiosa.

Então quando se combinam a maçã e a beterraba, o resultado é uma vitamina super deliciosa e fácil demais de preparar. Para isso, é necessário cortar a maçã picadinha e coloque a beterraba em pedaços com leite e a açúcar.

Agora bata no liquidificador ou mixer! Pronto sua vitamina, essa foi uma sugestão de diferenciar com suas combinações de frutas e legumes.

7 – Vitamina de Manga sem lactose

Existe um famoso mito de que não se pode combinar o leite com a manga, e é falso!

A criação dessa vitamina é inspirada de uma receita da índia denominada “lassi“, que contem o iogurte na sua base.

Mas o melhor de tudo está no uso do leite de coco, que faz com quem seja intolerante a lactose se deliciar com essa combinação.

Assim, adicione uma porção de sumo do limão, trazendo um toque acido típico do iogurte e uma pitada de cardamomo deixando tudo  ainda mais saboroso!

Uma vitima refrescante que tem muito sabor, sem ter a necessidade de ser adoçada. Então beba essa vitima deliciosa e comece seu dia com do modo mais perfeito e saudável!

Mais informações sobreas as vitaminas e as frutas

Você aprendeu as receitas de vitaminas de frutas com varias opções. Esses vitaminados são receitas super fáceis e vão fazer seu dia começar do jeito certo.

Ou seja, do café da manhã ao lanche da tarde, são as vitaminas que podem ser excelentes para deixa-lo saciado.

Aliás, aqueles momentos que queremos devorar um doce essas bebidas podem resolver facilzinho!!

Por isso que vitaminas oferecem boas combinações de frutas, e que no verão fazem todo sentido, devido a concentração de frutas que temos nesse período aqui no Brasil.

Uma ultima dica é congelar as suas frutas para que não perca nenhuma, principalmente as que ficam maduras ligeiramente, todas essas dicas terá não só ótimas vitaminas, mas também uma vida saudável.

Por fim, você pode fazer outras bebidas diferenciadas baseado nas receitas de vitaminas de frutas, bom apetite!!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro