Bolo de iogurte natural – veja todas as dicas para fazer!

Compartilhe essa receita

Quando chega o fim de semana, bate aquela vontade de preparar um bolo caseiro bem fofinho. Hoje vamos ensinar a receita saudável do bolo de iogurte natural para você matar essa vontade sem culpa alguma, bom né?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 45 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 fatias

bolo de iogurte natural
Bolo de iogurte natural

Só de pensar em um bolo caseiro e quentinho na hora café, já ficamos salivando né? Só que o Manual da Cozinha vai mostrar uma receita de bolo ideal para essa ocasião e que ainda é saudável.

Enfim, estamos falando do bolo de iogurte natural que você pode consumir sem aquela sensação de culpa!

Esse bolo é feito com iogurte natural, farelo de aveia e adoçante, e vamos mostrar uma forma bem simples de prepara-lo. Então vamos ver como fazer essa receita fantástica.

Ingredientes bolo de iogurte natural:

  • 1 copo de iogurte natural (170g)
  • 3 ovos grandes
  • 1 xícara (chá) de adoçante forno fogão (ou uma açúcar que prefira)
  • 5 colheres (sopa) do óleo de sua preferência
  • 2 xícaras (chá) de farelo de aveia 300g (ou farinha de trigo)
  • Canela em pó opcional
  • Essência de baunilha a gosto
  • 1 colher (sopa) de fermento

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, no copo de um liquidificador ou dentro de um bowl, misture o iogurte natural, os ovos, o adoçante em pó (ou qualquer outro tipo de açúcar), agregando também 1 xícara de farelo de aveia, o óleo, a essência de baunilha e a canela a gosto.
  2. Então bata todos esses ingredientes durante 5 minutos (velocidade média), ou use um batedor de arames para a massa atingir uma consistência bem homogênea.
  3. Em seguida, coloque o restante do farelo de aveia e bata mais uma vez. Por último adicione o fermento e misture delicadamente na massa com auxílio de uma espátula.
  4. Logo depois, passe essa mistura a uma forma untada e polvilhada com farinha. No forno preaquecido bote para assar a uma temperatura de 180° C por 35 minutos, ou até que a parte de cima doure e não deixe de fazer o teste do palito.
  5. Por fim, retire do forno e aguarde esfriar para que desenforme cuidadosamente e possa servir.

Informações adicionais:

  • Ingredientes: nessa receita podem ser usados óleos de sua preferencia, optamos pelo óleo de coco, mas com o azeite fica muito bom também.
  • Preparo: existem outras formas simples de fazer esse bolo, uma é usar apenas a farinha de trigo. A outra você vai precisar de um terço da receita de fubá fino, um terço de farinha de arroz e um terço de amido de milho porque essa opção é um bolo de iogurte sem glúten.

Todos os jeitos que você preparar o bolo de iogurte natural fica com resultado incrível! E já vamos logo avisando que um cheirinho delicioso vai invadir toda a sua casa.

Anúncios

Uma ótima sugestão para finalizar esse bolo é preparar uma calda a seu gosto, a calda de chocolate fit, ou uma calda de limão são perfeitas, mas fique a vontade para fazer a cobertura de sua preferencia.

Mas e aí curtiu todas essas dicas e truques para essa receita? Pois você vai curtir mais ainda quando descobrir as receitas do nosso site, como um pão feito sem trigo e sem ovos, você não pode perder!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro