Como fazer frango assado suculento?

Dentre os básicos da cozinha, podemos listar que é muito importante saber como fazer um frango assado suculento. Então se você quer aprender a cozinhar, depois do arroz, o frango com certeza é crucial para seu aprendizado.

Anúncios

Mas muitas vezes acabamos errando a mão e fazendo com que ele fique esturricado, ou talvez meio seco. O que não é muito atrativo e saboroso em um frango, certo?

Por isso, vamos trazer uma receita e algumas dicas para que isso não aconteça com seu próximo prato!

Aprenda como fazer frango assado suculento

Para aprender como fazer um frango assado suculento, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 frango inteiro;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano;
  • 1 limão siciliano cortado ao meio;
  • 2 colheres de sopa de tomilho fresco picado;
  • ½ xícara de manteiga;
  • sal a gosto;
  • pimenta do reino;
  • ½ colher de sopa de raspas de cascas de limão siciliano;
  • ½ colher de sopa de mel;
  • cenouras à vontade;
  • ½ cebola.

Para começar a preparar o seu frango, misture a manteiga com o tomilho, limão, sal e pimenta, preparando uma manteiga temperada.

Anúncios

No seu frango, abra um espaço entre a pele e a carne, adicionando metade da manteiga temperada nessa área e espalhando bastante.

Coloque também o limão cortado na metade e a cebola, com um barbante amarre as pernas do frango e por fora do frango besunte de manteiga.

Depois disso, coloque seu frango junto com as cenouras inteiras, mas descascadas, em uma assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno aquecido a 220°C por pelo menos 1h e meia.

Quando passar 1h e meia, tire o papel alumínio e espalhe mel pela parte de cima, para novamente voltar ao forno até que sua pele fique bem dourada, se o seu forno tiver grill é uma ótima opção utilizar.

E pronto, muito fácil não? E você pode aplicar a dica em outras partes do frango também, adaptando das melhores formas.

Como deixar o frango mais molhadinho?

Mas se você ainda quer mais dicas de como fazer um frango assado suculento e delicioso, também temos todas as cartas na manga que você pode precisar.

E a primeira dica que podemos dar é fazer uma marinada, para que o frango fique temperado e ainda assim suculento, já que vai evitar o ressecamento.

Se quiser juntar duas dicas em uma só, busque usar o leite como molho para marinada.

Ele costuma ser usado na carne vermelha principalmente, mas se deixar que o frango fique marinando por 15 minutos antes de ir para o forno.

Mesmo depois que levar ao forno o frango marinado, guarde um pouco da marinada para poder regar o seu frango assim que sair do forno novamente.

Outra dica muito boa é colocar a manteiga entre a pele e a carne do frango, para que quando ela comece a derreter no forno a manteiga penetre no frango e ele fique bem macio.

Ao seguir essas dicas, você poderá preparar um frango suculento e saboroso, que agradará a todos os paladares.