Aprenda a calda de chocolate para molhar bolo!

Compartilhe essa receita

Agora você tem a oportunidade de aprender a preparar uma calda de chocolate para molhar bolo e ficar mais gostoso, deixando bem malhadinho e fofinho.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 10 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 1 porção

calda de chocolate para molhar bolo
Calda de chocolate para molhar bolo

Para quem não está acostumado a deixar seus bolos molhadinhos com caldas, hoje você aprende essa técnica de fazer a calda que é muito utilizada por profissionais da confeitaria.

Então vamos ensinar a calda de chocolate que é bem simples de fazer porque só vamos precisar de três ingredientes e você vai perceber como dá um toque especial nos bolos.

Chega de conversa e acabe agora com seu dilema de sofrer com os bolos que ficam secos e ressecados!

Ingredientes que vai precisar para fazer a calda de chocolate para molhar bolo:

  • 1 xícara de chá de chocolate em pó (não substitua por achocolatado)
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 xícaras de chá de água

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo da receita é misturar todos os ingredientes em uma panela.
  2. A etapa seguinte é levar para ferver e sem deixar de mexer. Assim que levantar a fervura, desligue o fogo.
  3. Conclua a calda esperando que a calda esfrie e regue em qualquer bolo que desejar.

Preparados para usar a calda de chocolate em seus bolos e deixa-los ainda mais incríveis?

Anúncios

Realmente essa técnica faz uma diferença notável nos bolos, principalmente com quem trabalha com bolos recheados. E mesmo você que é amador dê esse toque especial em seus bolos caseiros, assim vai se sentir como um profissional.

Para você já ir testando a receita da calda que aprendeu separamos uma listinha bem bacana, confere só!

Conheça 7 sugestões para usar com a calda de chocolate:

  1. Bolo nega maluca: uma receita que todo mundo ama, esse é o clássico bolo nega maluca que é campeã de audiência das receitas do site, porque não é só um bolo é um acontecimento!
  2. Bolo gelado fácil de fazer: para quem tá acostumado a fazer bolos e comer quando esfriam, essa receita é outra experiência, pois o bolo é servido gelado, e a receita ainda é fácil de fazer
  3. Bolo de formigueiro: preparar essa receita de bolo formigueiro super fofinho é tão simples e tem direito a aprender também uma deliciosa calda, quem não nunca fez um bolo na vida vai conseguir preparar esse e arrasar na cozinha!
  4. Bolo de chocolate molhadinho: aqui o nome sugere tudo e é perfeito para testar com sua calda de chocolate, ainda descobrindo os segredos para deixar seu bolo de chocolate bem molhadinho, não tem como perder essa receita!
  5. Bolo 2 Amores: uma receita apaixonante que interessa a muitos que amam sobremesa. O bolo 2 amores tem muito sabor, sendo uma receita muita prática porque tudo vai no liquidificador.
  6. Bolo dois Brigadeiros: esse bolo junta os sabores do brigadeiro de chocolate e branco, além de tudo, o preparo dessa receita não tem nenhuma complicação, no estilo das receitas que nós amamos!
  7. Bolo de chocolate com Nutella super fácil: quem aí nunca sentiu uma vontade de experimentar um bolo bem recheado? E se esse recheio for chocolate com morango e Nutella? essa receita existe sim e é super deliciosa, além de fácil e com um recheio que dispensar comentários…
Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro