Autor(a): Wesley / Data de postagem: 05/08/2022

Estamos acostumados a fazer as receitas de bolo e esperar esfriar, as vezes nem isso, e já fazer uma fatia bem generosa, nessa receita de bolo gelado fácil você aprecia o bolo de um jeito bem diferente…

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 fatias

bolo gelado fácil
Bolo gelado fácil

Quando o assunto é receitas que são servidas geladas já lembramos de sorvetes e algumas outras sobremesas, mas para quem nunca comeu bolo gelado, sim é possível ter um bolo extremamente delicioso servido assim, geladinho.

Nossa equipe traz para você experimentar o bolo gelado que é uma receita fácil, que pode ser conservado por mais tempo do que um bolo caseiro comum.

Mas realmente o melhor dessa receita é o sabor, porque além de tudo, tem um cobertura magnífica, enfim confira você mesmo o passo a passo dessa receita.

Ingredientes que vai precisar para o bolo gelado fácil:

Para a massa:

Para a cobertura do bolo gelado fácil:

MODO DE PREPARO:

Massa:

  1. Primeiramente, bata as claras em neve numa batedeira, inserindo o açúcar pouco a pouco e bata durante 3 minutos.
  2. Então adicione as gemas, o trigo, o suco nessa mistura e continue a bater para se chegar em uma massa bem uniforme. Depois, acrescente o fermento, batendo por mais 40 segundos com a velocidade menor de sua batedeira.
  3. Transferira a massa e despeje para uma forma média e untada.
  4. Na sequência, basta assar num forno preaquecido a uma temperatura média (180 °C) pelo tempo de 40 minutos ou até que possa dourar.

Cobertura:

  1. Em um recipiente qualquer, faça uma mistura com o leite de coco, o leite, o leite condensado e reserve em seguida.
  2. Depois que tenha passado os 40 minutos do bolo, retire-o do forno e faça pequenos furos na superfície usando um garfo, isso facilita que a cobertura seja absorvida pelo bolo. Depois esparrame a cobertura mesmo o bolo estando quente e salpique o coco ralado por cima.
  3. O último passo, é levar para a geladeira e deixar por 3 horas, depois disso faça cortes quadradinhos no bolo (o tamanho da sua preferência), embrulhe no papel alumínio e conserve na geladeira.

Informações adicionais: o bolo pode ser consumido em até 1 semana, mas só se usar leite fresco na receita, caso contrário ele dura menos.

Desejamos que faça muito bem proveito dessa receita de bolo galado, que inclusive pode fazer para vender!

Confira também em nosso sita uma receita de doce de leite ninho daqui do Manual da Cozinha e muito mais!