Autor(a): Wesley / Data de postagem: 05/08/2022

Imagina só aprender a receita de pudim de laranja com leite condensado e ainda poder comer esse pudim com o gostinho da calda?

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porção

pudim de laranja com leite condensado
Pudim de laranja com leite condensado

Na internet e na TV temos várias receitas que fazem sucesso, foi o caso dessa receita de hoje, que já foi de feita por ninguém menos que Ana Maria Braga, sim gente a receita é o pudim de laranja que já foi ensinado no programa Mais Você.

Estamos falando de uma pudim tão sensacional que temos que passar a receita aqui,  gente esse pudim reúne o sabor laranja com o leite condensado, ainda é rápido de preparar, será possível tudo isso numa receita só? Comprove agora mesmo!

Ingredientes para a pudim de Laranja com leite condensado:

Para a calda:

Para o Pudim de laranja com leite condensado:

MODO DE PREPARO:

Calda:

  1. Vamos começar pela calda, peque uma forma para pudim de 19cm e ponha o açúcar e deixe no fogo baixo e mexa para derreter esse açúcar.
  2. Depois, adicione a água quente de pouco a pouco e sempre mexendo. Vai começar a criar borbulhinhas e esse açúcar derretido ficará grudento, isso é normal.
  3. Então faça a adição do suco de laranja e continue a mexer sem parar até que se dissolva o açúcar e forme uma calda bem liquida. Em seguida, desligue o fogo e reserve.

Pudim:

  1. Para fazer o pudim, comece colocando no liquidificador o leite condensado, os ovos e o suco de laranja e bata todos eles por 2 minutos ou até que se misturarem bem. Nessa hora, você pode optar por adicionar raspas de laranja com a ajuda de uma colher e incorpore na mistura.
  2. Derrame sobre a forma caramelada toda essa mistura e cubra-a com o papel alumínio, deixando as laterais bem vedadas.
  3. O passo seguinte é levar ao forno pré aquecido (180ºC) para assar e, coloque em banho-maria durante 1 hora ou até que firme.
  4. Quando retirar o pudim do forno depois do tempo indicado, espere que esfrie um pouco e em seguida bote na geladeira por umas 2 horas, após isso é só desenformar e fazer a alegria de geral servindo pudim.

Informações adicionais: no processo do banho maria é importante que a água esteja quente. Outra dica é acrescentar uma pequena quantidade de vinagre numa colher jogando na água do banho-maria para que a forma não fique com um tom machado.

Advertimos que um cheirinho bem gostoso de laranja vai se espalha pela sua cozinha e pela casa toda, será que chega na sua vizinhança?

O pudim de laranja é uma receita caseira que é um espetáculo! Por isso que foi parar nas telinhas de TV e futuramente na sua mesa de jantar…

Gostou do que viu?! Então venha conhecer o mundo de receitas praticas do Manual da Cozinha e faça outras receitas de pudim, como o pudim de leite em pó que rapinho fica em pronto.