Pamonha de liquidificador: uma receita que você prepara em minutos!

Compartilhe essa receita

Hoje tem receita sem nenhuma trabalheira, você vai aprender a como fazer a pamonha de liquidificador que é uma receita simples feita com milho em lata ao invés da espiga de milho.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 45 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

pamonha de liquidificador
Pamonha de liquidificador

Quem aí num é apaixonado por uma deliciosa pamonha? Às vezes deixamos de fazer a receita tradicional por conta do trabalho e da sujeira que deixa na cozinha. Mas como facilidade é o nosso dilema, apresentamos a vocês a receita de pamonha de liquidificador.

Nessa pamonha o seu modo de preparo é bem fácil e os ingredientes que vamos são comuns do dia-a-dia, pode até já tê-los em casa. Então vamos de papo reto e explicar tudinho de mais uma receita do Manual da Cozinha.

Ingredientes para fazer a pamonha de liquidificador:

  • 4 xícaras de chá de milho (sem água)
  • ½ xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa margarina (bem quente)
  • ¾ xícara de chá de açúcar
  • 1 pitada de sal

MODE DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em um liquidificador bata o milho e o leite durante cerca de 2 minutos, depois adicione a margarina e mais uma vez bata para incorporar tudo e acrescente o açúcar e o sal, batendo e misturando um pouco mais para deixar bem consistente.
  2. Logo na sequência, transfira essa mistura para uma forma untada com margarina e cubra ela com papel alumínio e prepare o Banho-Maria colocando a forma dentro de outra (pode ser quadrada ou retangular) isso com água quente.
  3. Então, deixe em forno médio preaquecido pelo tempo de 40 minutos. Após isso, desligue o fogo e deixe que a pamonha fique dentro do forno para amornar. Por fim, é só retirar e desenformar.

Agora já pode servir sua pamonha de liquidificador com todo o sabor e praticidade que esse prato tem e seus convidados vão amar essa pamonha e ainda vão sair pedindo a receita, quer apostar??

Uma sugestão das boas é você fazer para vender, pois o custo em preparar uma receita dessas é bem baixo, sem falar que rende bastante e é muito prática, para quem tá sem ideia do que fazer, essa pamonha é ideal e pode ser uma ótima opção de renda extra.

Anúncios

Se ficou impressionado com a receita de pamonha de liquidificador, você não pode deixar de conferir as outras receitas daqui do manual.

A Canjica com amendoim é outra receita simples de fazer que possa deixar seu arraiá mais saboroso, uma combinação perfeita que pode fazer alegria de seus convidados!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro