Um bolo de mandioca no liquidificador que é incrivelmente fofo

Compartilhe essa receita

Que tal apreender o preparo de um bolo de mandioca no liquidificador que fica bem fofinho? Então siga nesse post que vamos ensinar todos os passos dessa receita incrível.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 fatias

bolo de mandioca no liquidificador
Bolo de mandioca no liquidificador

De fato, os bolos de mandioca (macaxeira ou aipim, dependendo da região) fazem sucesso por serem  bolos cremosos. Muitos são feitos com a massa de mandioca (puba), que não é todo lugar que é fácil de achar.

Enfim, por essa e outras razões que nossa equipe separou a receita do bolo de mandioca no liquidificador que é feito com ingredientes simples que temos em nossa cozinha, além de ser super delicioso e fofinho.

Aqui você aprende a como fazer esta receita de bolo maravilhoso, só vem!

Ingredientes necessários para o Bolo de mandioca no liquidificador:

  •  1 quilograma de mandioca crua
  •  ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  •  1 lata de leite condensado
  •  4 ovos médios
  •  100 mililitros de óleo
  •  1 vidro de leite de coco (200 ml)
  •  ½ pacote de coco ralado (50 g)
  •  1 colher de sopa de fermento químico

MODO DE PREPARO:

  1. Vamos iniciar descascando as mandiocas e em seguida deixar elas bem raladinha. Bata a mandioca ralada num liquidificador junto de 1 xícara de água.
  2. Agora com um pano ou uma peneira coe, espremendo bem para soltar o máximo de líquido dessa mistura (é recomendado que use o pano alvejado). Em uma vasilha adicione a mandioca crua ralada e agregue na farinha peneirada.
  3. Seguidamente, separe as gemas e as claras e depois liquidifique as gemas de ovo com o leite condensado, o leite de coco, o óleo e o coco ralado. junte essa mistura na vasilha que está a mandioca e incorpore bem (você já pode colocar o forno para pré-aquecer a 180ºC).
  4. Logo após isso, prepare com as claras do ovo na batedeira as claras em neve e deixe-as bem firmes – isso é um dos segredos para se obter uma textura fofinha e deixar o bolo crescido!
  5. Quando ficar no ponto, agregue aos poucos na massa do bolo, antes de bater ponha 1 pitada de sal para que as claras fiquem prontas mais rápidos.
  6. Então adicione, levemente, o fermento na massa e o incorpore. Leve a massa para uma forma de bolo untada (22 a 24 cm) ou um tabuleiro (aproximadamente 23 x 33 cm) bote no forno (180ºC) entre 35 a 40 minutos ou faça o teste do palito, se sair limpo já pode tirar.
  7. Por fim, basta retirar o bolo do forno, deixe que esfrie um tempo e assim você pode desenformar.

Viu como o bolo de mandioca no liquidificador é simples de ser preparado?

Anúncios

Ainda mais com esses truques e segredos que passamos para conseguir um resultado ainda mais perfeito!

Por isso esse é um bolo ideal para servir na hora café da manhã ou da tarde. Degustar o bolo acompanhando de quem a gente gosta torna esse momento mais especial

Mas para quem quer deixar o cardápio da hora do café mais saboroso e nesse estilo de receita, também feita no liquidificador tem o pão de queijo no nosso site que é uma receita caseira e econômica, você não vai perder!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro