Faça a receita de bolo engorda marido com queijo ralado!

Compartilhe essa receita

A receita de bolo engorda marido com queijo ralado é econômica, rapidinho fica pronta e que quando você for servir vai causar as melhores emoções…

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 60 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 fatias

receita bolo engorda marido com queijo ralado
Receita Bolo engorda marido com queijo ralado

O bolo pega marido além de ter um nome bem divertido, é uma receita que traz recordações da infância de muitas pessoas! Um dos momentos mais preferidos era quando era servido na hora café, deu até água na boca num é mesmo?

Olha, hoje vamos aprender a receita bolo engorda marido com queijo ralado, uma junção de sabores e texturas que você e quem provar, nem imaginam. Então, confira todo o passo a passo e arrase na cozinha!

Ingredientes para preparar a receita bolo engorda marido com queijo ralado:

  • 4 unidades de ovos
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de margarina (ou manteiga)
  • 700ml de leite
  • 50g de parmesão

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, no liquidificador ponha o leite, os ovos, a margarina e o açúcar e bata todos eles por 2 minutos.
  2. A seguir, coloque a metade da farinha de trigo, bata mais um pouco, acrescente o restante da farinha e novamente bata por mais 2 minutos;
  3. Por último bote o queijo parmesão ralado, batendo durante 3 minutos e despeje a mistura na forma untada com margarina e farinha.
  4. Coloque no forno preaquecido (180ºC) para assar por em torno de 45 minutos ou até que doure.
  5. Passado esse tempo, retire do forno e espere esfriar um pouco para desenformar e servir logo em seguida.

Informações adicionais: essa receita foi usado o queijo parmesão ralado fresco, mas para quem não tem em casa ou economizar na receita, também pode optar por aqueles saquinhos de queijo parmesão que é vendido em praticamente todo mercado, não preocupe que o bolo fica bem gostosinho também.

Outra informação importante é para se não assustar com o  bolo pega marido com queijo parmesão porque ele não cresce como em outras receitas, o que realmente vai ti impressionar é a textura cremosa desse bolo!

Anúncios

Essa receita de bolo é bem prática, não tem como dá errado, o segredo é ficar de olho quando estiver assando, pois o tempo variar de um forno para o outro. Mas é só ficar atento se  dourar em cima, e fazer o infalível teste do palito!

Como o Manual da Cozinha é lugar cheio de receitas assim, práticas e super saborosas. Se gosta de bolo caseiro sugerimos que conheça a receita de bolo de tapioca que não precisa ir ao forno, gostou dessa sugestão?

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro