Canjica com amendoim: conheça os segredos para deixar essa receita perfeita!

Compartilhe essa receita

Descubra como fazer a canjica com amendoim que além de ficar muito cremosa  fica uma gostosura, um dos culpados disso é o leite condensado, você vai ver!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

canjica com amendoim
Canjica com amendoim

Das receitas típicas do mês de junho que aguardamos ansiosamente o ano todo, a canjica está entre as prediletas.

Mas quando você aprender a receita da Canjica com Amendoim não vai querer esperar pelas festas juninas!

A equipe do Manual da Cozinha separou essa deliciosa receita de canjica que foge da forma da tradicional de preparar, mas com um resultado talvez até melhor.

Para preparar nossa canjica com amendoim é muito simples, porque vamos utilizar a panela de pressão, agilizando ainda mais os processos. Vem ver como é fácil fazer essa receita!

Ingredientes para a de Canjica com Amendoim:

  • 250g de milho para canjica
  • água quente (o suficiente para cozinhar o milho)
  • 1 pitada de sal
  • 1 canela em pau
  • 1/2 litro de leite quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e triturado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina

MODO DE PREPARO:

  1. Em um recipiente, bote toda a canjica e cubra com água, deixando de molho por cerca de 8 horas.
  2. Passado esse tempo, escorra e descarte essa água da canjica e passe o milho para uma panela de pressão. Despeje a água quente até ficar, mais ou menos, três dedos de água acima do milho. Tampe essa panela e leve para o fogo em temperatura média.
  3. Após ter pego a pressão cozinhe por 40 minutos, então desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Acrescente a canela em pau, uma pitada de sal e misture mais um pouco e se ver que precisa de mais de água adicione (2 dedos acima do milho).
  4. Mais uma vez, tampe a panela, cozinhe agora por 20 minutos em fogo baixo. Enquanto isso, caso não tenha amendoim triturado, triture o amendoim em um liquidificador para ficar bem triturado. 
  5. Depois dos 20 minutos, abra a panela (esteja garantido de que a pressão saiu), acrescente a manteiga e misture. Seguidamente,  coloque o leite condensado, o leite quente e o amendoim triturado;
  6. Misture todos esses ingredientes bem e novamente leve ao fogo baixo, sempre dando uma mexidinha, com a panela aberta e até levantar fervura ou engrosse (não deixe engrossar muito, quando esfria a canjica endurece mais).
  7. Por fim é só desligar o fogo e servir, quente ou gelada a seu gosto.
Anúncios

Informações adicionais: o amendoim triturado na canjica é o que dá o toque precisamos, por isso usamos o amendoim torrado, quem não tem em casa é só clicar aqui que você descobre como faz.

A receita de canjica com amendoim dá para fazer tanto em festas juninas, como também em qualquer ocasião do dia a dia, pois essa sobremesa é bem rápida e fácil que todo mundo vai ficar desejando…

No site do manual você encontra muitas outras receitas maravilhosas como essa, não tem segredo, basta navegar que certeza que encontrará receitas que vão encaixar no seu dia a dia.

Atenção adultos, se você é fã de amendoim e curte uma bebida alcoólica temos uma receita de batida de amendoim que é tudo de bem, vem conferir!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro