Pavê de chocolate com morango: um dueto perfeito

Compartilhe essa receita

Se tiver sobremesa na área tem chocólatra também, o pavê de chocolate com morango é perfeito para matar sua vontade por chocolate e ainda leva os morangos que fazem uma combinação mais que perfeita.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

pavê de chocolate com morango
Pavê de chocolate com morango

Têm muitos doces e sobremesas fáceis de preparar, o pavê é uma dessas receitas e podemos encontrar milhões de formas de fazer um.

Afinal, como nossa equipe sabe de sua paixão por doce e também que quer receitas práticas, hoje mostraremos o Pavê de Chocolate com Morango.

Gente esse pavê fica uma delicia e muito fácil de preparar, uma sobremesa que é ideal para servir como um lanche depois um delicioso almoço de domingo.

Ingredientes necessários para o Pavê de Chocolate com Morango

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 2 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 1 lata de creme de leite
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de leite comum
  • morango e chantilly para decorar
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • chantilly1 xícara (chá)

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, com uma panela, adicione o leite condensado, o leite (guarde uma pequena quantidade), as gemas já batidas levemente, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado. Mexa tudo isso até que engrosse.
  2. Em seguida, desligue e agregue o creme de leite com o soro. Então distribua, igualmente, esse creme obtido, em dois refratários.
  3. 1º CREME: No primeiro refratário, adicione o chocolate raspado e o creme que ainda esteja quente. Mexa essa mistura para que derreta completamente.
  4. Depois, coloque 1 xícara (chá) de morango picados e misture bem e em seguida reserve.
  5. 2º CREME: No segundo refratário, incorpore e misture o creme chantilly (se desejar você pode fazer seu próprio chantilly) e 1 xícara de chá de morangos picados. Reserve.
  6. MONTAGEM: Para a montagem, em um refratário, siga a seguinte ordem: comece pelo segundo creme, depois as bolachas, o creme de chocolate (primeiro creme), bolachas, o segundo creme e termine com o primeiro creme.
  7. Por fim, adicione o chantilly no saco de confeitar (bico pitanga médio) e decore o pavê, espalhando sobre todo pavê.

Pois agora sim você pode servir o pavê de chocolate com morango que vai ser sucesso em sua cozinha, entre a criançada e os adultos, todo mundo vai se apaixonar!

Anúncios

Então uma sugestão é você usar a criatividade e brincar na parte da decoração, podendo usar pedacinhos de chocolates, raspas de limão, confetes e tantas outras opções…

Chame a criança para ser seu reforço, mas deixe bem claro que é para ajudar.

O Manual da Cozinha tem prazer em levar a alegria através de pratos tão fáceis e saborosos.  O pavê de sorvete segue esse estilo de receita maravilhosa que também vai fazer parte do seu cardápio, veja agora mesmo!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro