Receita de massa de panqueca americana super rápida

Compartilhe essa receita

Com um sabor maravilhoso e suave, a receita de massa de panqueca americana é ótima para fazer combinações de recheios. A criançada vai adorar essa receitinha magnífica.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 12 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 3 panquecas

receita de massa de panqueca americana
receita de massa de panqueca americana

Por todo o Brasil, a panqueca americana é conhecida em diversas regiões e ganhou o jeitinho brasileiro de fazer. Mas o fato é que em todos esses lugares tem algo em comum: a satisfação, pois quando provamos esse prato nos encantamos.

A massa de panqueca americana é receita deliciosa, prática e acessível, seus ingredientes são simples de encontrar, e provavelmente você tenha todos aí na sua casa. Essa receita é perfeita naqueles dias que olhamos para o armário e geladeira e tem pouca coisa.

Logo, nesse mesmo momento você tem quer ver como fazer essa receita!

Ingredientes para a receita de massa de panqueca americana:

  • 1 E ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (chá) de fermento químico
  • 1 unidade de ovo
  • 1 e ¼ de xícaras (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida

MODO DE PREPARO:

Base para a massa:

  1. Em uma vasilha, bote a farinha de trigo, o fermento químico, uma pitada de sal, o açúcar, o leite, o ovo e a manteiga derretida.
  2. Logo após, misture todos esses itens muito bem, sempre dando uma raspadinha nas laterais dessa vasilha que usou, utilize um batedor fuê ou um garfo para fazer esse processo.
  3. Para que finalize a massa, mexendo para que obtenha uma mistura homogênea.
  4. Então fique atento para sua massa não atingir uma consistência firme, o ponto ideal que queremos é líquido. Porque é na frigideira que a firmeza será alcançada.

Para assar:

  1. Opte para assar em uma frigideira antiaderente de sua preferência. Leve essa frigideira ao fogo e acrescente a manteiga para que derreta por completo.
  2. Em seguida, ponha a massa, podendo fazer de duas formas: tomando todo o diâmetro da frigideira ou adicionando pequenas quantidades de massa que formem montinhos menores. Isso também vai depender do tipo e tamanho da frigideira que usar.
  3. Por fim, vire as panquecas (o momento ideal de fazer isso é possível surgem bolhinhas de ar na parte de cima da massa) veja se estão ficando douradas para poder virar.
  4. Feito isso retire do fogo e sirva!

Informações adicionais: nossa panqueca tem o sabor neutro, mas ela não fica nem salgada, nem doce (se desejar que a sua panqueca fique mais salgada ou mais doce é só tirar o açúcar ou o sal).

Anúncios

Isso é excelente para que possa adicionar coberturas e acompanhamentos. Mas você pode também deixar  a massa saborizada, usando ingredientes, como o cacau em pó, raspas de chocolate, uvas passas ou mesmo queijo ralado.

Já que você aprendeu a fazer a Receita de massa de panqueca americana ou Pancakes já pode arrasar na cozinha, fácil num é?

Pois é um lanche que fica pronto rapidinho e pode preparar a qualquer hora do dia, no o café da manhã fica ótimo.

Que tal deixar nossa cozinha repleta de receitas como essas? Aqui no Manual da Cozinha você conhece mais receitas assim, tem uma outra receita de panqueca bem brasileira, confere já!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro