Como fazer broa de fubá fácil e deliciosa

Compartilhe essa receita

Saiba agora como fazer Broa de Fubá, uma receita ideal para ser apreciada na hora do seu cafezinho, isso porque o seu sabor é algo surreal e a receita não tem nada de complicada.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 10 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

como fazer broa de fubá
Como fazer Broa de fubá?

Nas prateleiras das padarias a broa é presença obrigatória, mas, você já pensou em preparar quer essa delícia em sua cozinha? Hoje vamos mostrar uma receita de broa de fubá, passando todos os detalhes e truques para chegar no melhor resultado possível.

Essa broa de fubá, além de ser saborosa pede ingredientes simples e fáceis de encontrar. A receita do nossa equipe leva a erva doce, mas você só usa se quiser. Vamos deixar de enrolação e separar os itens da receita que provavelmente já tem na sua casa.

Ingredientes que vai precisar para fazer broa de fubá:

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 2 xícaras de fubá mimoso (xícara de 250ml)
  • 2 xícaras de farinha de trigo (xícara de 250ml)
  • 1 e ½ xícara de açúcar refinado (xícara de 250ml)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • erva doce a gosto (opcional)
  • leite até dar o ponto (mais ou menos 60ml)
  • gemas batidas (para pincelar)

MODO DE PREPARO:

  1. Vamos iniciar a receita numa vasilha, misturando o fubá mimoso, farinha de trigo, açúcar refinado, fermento em pó e a erva doce (todos os ingredientes secos). Depois, adicione os ovos e a margarina e faça uma farofa, amassando todos esses ingredientes até ficar numa textura grossa.
  2. Agora, aos poucos, acrescente o leite para que possa obter uma massa homogênea. Com ajuda de uma colher de sopa pegue a massa e modele em formato de bolas.
  3. Disponha essa bola para uma forma polvilhada só com fubá. Repita o processo de modelar até acabar toda massa. Importante também deixar um espaço entre as bola da massa, pois elas se esparramaram na forma.
  4. Nessa hora, o truque é levar para geladeira a forma que está com as bolas de massa, deixando por 4 minutos, assim a margarina ficar mais firme e impede que as broas se espalharem dentro da forma.
  5. Para encerar, retire a forma que colocou na geladeira e dê uma pincelada em cada bola com gemas batidas. Assar em um forno preaquecido a uma temperatura de 180ºC por 40 minutos ou até identificar que as broas estão levemente douradas.
  6. Então remova do forno, espere esfriar e sirva em seguida.

Informações adicionais: a dica é usar o fubá de milho da marca mimoso, como é bem fininho deixa a broa perfeita e derretendo na boca.

Nós testamos com outros tipos de farinha de milho, mas o melhor resultado de longe foi esse o mimoso. Também é importante que a broa não doure muito, pois ela pode endurecer bastante.

Anúncios

A sua broa de fubá está prontíssima e ele fica ainda mais charmosa o visual da broa, colocando um pedacinho de goiabada em cima das bolinhas, basta uma leve apertada. A broa de fubá, com esse toque ganha muito mais sabor.

Por falar em goiabada, aqui em nosso site você encontra a receita de goiabada caseira que é supimpa e pode ser usada na receita da broa, uma verdadeira junção perfeita!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro