Aprenda uma tradicional receita de nhoque quatro queijos

Compartilhe essa receita

Não perca tempo e aprenda o suculento Nhoque quatro queijos, uma genuína receita da nona que vai deixar seus convidados fascinados.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 5 porções

nhoque quatro queijos
Nhoque quatro queijos

O nhoque um prato típico da Itália que é conhecido também nas terras italianas como gnocco. Esse prato nada mais é que uma massa a base de batata cozida e farinha de trigo, o nhoque é  bem ser servido com o molho sugo, bolonhesa, branco etc.

A receita do Manual da Cozinha segue a tradição e apresenta a receita do nhoque 4 queijos que é simplesmente extraordinário no saboroso. Então vamos ao ponto principal que é aprender a como fazer essa receita maravilhosa.

Ingredientes para o nhoque 4 queijos:

  •  1 kg de nhoque de batata
  •  500 ml de leite integral
  •  1 colher de sopa de manteiga
  • 100 g de queijo parmesão
  •  1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 100 g de queijo provolone
  •  sal à gosto
  •  100 g de queijo muzzarela
  •  pimenta preta moída à gosto
  •  noz moscada ralada na hora à gosto
  •  100 g de queijo gorgonzola

MODO DE PREPARO:

  1. Comece, colocando a água para ferver, assim que isso acontecer, adicione o sal e o nhoque. Agora numa panela faça o Roux (RÚ como se chama) e acrescente uma colher de manteiga, deixando que derreta e em seguida bote uma colher de farinha de trigo e mexa para cozinhar a farinha.
  2. Na sequência, bote o leite na mistura e incorpore rapidamente e tempere-a com uma pitada de sal, pimenta preta e a noz-moscada (esses dois últimos moídos na hora).
  3. Quando a mistura encorpar adicione os queijos, mussarela, gorgonzola, parmesão e provolone. Logo que eles derreterem desligue o fogo, escorrendo os nhoques e em seguida entre com o molho em uma panela.

Está pronto o nhoque aos quatros queijos que você pode servir em um refratário, ou deixar na panela e deixar as seus convidados fiquem a vontade para servirem.

Pois essa receita de nhoque é uma ótima opção para cardápios de jantares, e aquela taça de vinho que deixa tudo mais agradável. Inclusive, aqui no site tem uma receita de vinho quente que muito gostosa.

Você sabia que dia 29 de dezembro é dia do nhoque?

Anúncios

Isso mesmo que você leu, esse prato é  tão típico que ganhou até um dia só seu. O dia do nhoque é devido a lenda que em certa data de 29 de dezembro, São Pantaleão, vestido de andarilho, caminhava por algum vilarejo na Itália.

Ele estava com muita fome e bateu a porta de uma casa para pedir comida. A casa tinha uma família e pouca comida, mas mesmo assim dividiram o nhoque que tinham preparado com o andarilho, dividindo com cada um 7 massas.

Então, São Pantaleão (nem imaginavam que era ele) ficou satisfeito e agradeceu a acolhida que teve. Assim, ao recolher os pratos, alguém descobriu que de baixo de cada um havia uma boa quantia de dinheiro.

Por causa dessa lenda, o dia 29 de dezembro virou uma tradição do dia nhoque da fortuna ou da sorte, em se colocam dinheiro sobre os pratos e come-se os primeiros sete pedacinhos em pé, fazendo um pedido em cada um deles.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro