Pão de liquidificador que não precisa sovar

Compartilhe essa receita

Um jeito simples e prático de comer um saboroso pão, essa receita de pão de liquidificador que você não precisa sovar é uma mão roda para os dias corridos.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 20 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

pão de liquidificador que não precisa sovar
Pão de liquidificador que não precisa sovar

A oportunidade de ter o pão de cada dia está cada vez mais difícil com alta dos preços, muita gente tenta mas não consegue subsistir esse alimento que faz parte do nosso café da manhã.

A equipe do manual separou a receita de pão de liquidificador que não precisa ser sovada, que acaba sendo uma alternativa para continuar degustando o pão. Veja agora mesmo a receita fácil desse pão caseiro que além de tudo é econômica.

Ingredientes necessários para o pão de liquidificador que não precisa sovar:

  • Óleo ( novamente, mesma medida da lata de leite condensado)
  • 2 sachês de fermento biológico seco
  • 4 ovos
  • 1 latinha de leite condensado
  • Leite (a mesma medida da latinha de leite condensado)
  • 1 gema
  • 900 gramas de farinha de trigo sem fermento (o equivalente a cinco xícaras e meia de farinha)

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em um liquidificador, adicione uma lata de leite condensado, e deixa a lata reservada porque será usa como medida de outros ingredientes.
  2. A seguir, acrescente o óleo (quantidade da lata de leite condensado). Com o leite morno, ponha uma medida da lata de leite condensado e despeje as unidades quatro de ovos, acrescentando o fermento depois.
  3. No liquidificador, bata por no mínimo dois minutos esses ingredientes, para que tudo seja incorporado e fique numa consistência homogênea. Agora, num recipiente grande acrescente a farinha de trigo e agregue a mistura do liquidificador. Com uma colher (pode ser colher de pau) mexa bem.
  4. Essa mistura tem que ficar bem homogênea, podendo levar um tempo. O ponto ideal da massa é a mesma de um bolo, talvez deixando um pouco mais firme, mas tem que ficar diferente da massa sovada.
  5. Então, cubra a massa coma uma tampa ou com um pano de prato. Deixe que a massa descanse pelo tempo de 40 minutos ou até dobrar de tamanho. Transfira a uma forma inglesa ou forma de pudim, ou de bolo. A forma deve estar untada e enfarinhada.
  6. Para transferir a massa nas formas, utilize uma colher de plástico por não grudar tanto (se não tiver a colher e a que usar grudar é só molhar com água antes de fazer as porções), pincele com uma gema de ovo sobre as massas dos pães, para que fiquem douradinhas.
  7. Então, deixe no forno a 200º graus e pelo tempo de 35 minutos, isso varia de forno a forno. Espere que esfriar naturalmente e desenforme para que possa servir.

Então servidos e preparados? Porque essa receita incrível de pão de liquidificador que não precisa sovar é para quem não quer perder tempo na cozinha.

No nosso site está repleto de receitas fáceis e econômicas, então navegue pelos nossos posts que tem muita coisa boa. Já deixamos uma outra bem legal feita no liquidificador, um pudim de banana que é uma tentação, você vai ver!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro