O clássico pastel de feira com recheio de frango

Compartilhe essa receita

O pastel de feira é uma verdadeira maravilha e que tal aprender sua receita? Esta é bem simples e com recheio super gostoso.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 27 pastéis

pastel de feira
Pastel de feira com recheio de frango

Ir a uma feira de rua e não saborear um pastelzinho frito na hora é quase um pecado. Ai junto do pastel vem aquele caldo de cana que forma a combinação perfeita, bateu vontade? Nossa cozinha testou e aprovou uma receita de pastel de feira fácil do jeito que você gosta.

Nesse pastel você aprende a fazer uma incrível massa e o recheio de frango super apetitoso. Vamos aos detalhes da receita?

Ingredientes que usar para o pastel de feira:

Para a massa:

  • 520 g de Farinha de trigo (4 xícaras e 1/3)
  • 240 mL de Água morna (1 xícara)
  • 26 mL de Óleo (2 colheres de sopa)
  • 5 g de Sal (1 colher de chá)
  • 50 mL de Cachaça (1 dose)

Para o recheio:

  • 300 g de Frango desfiado temperado (sem caldo)
  • 300 g de Muçarela
  • 1 Tomate sem sementes picado
  • Orégano a gosto
  • Azeitona sem caroço a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Para fazer o pastel, primeiro é preciso colocar num recipiente quase todo o conteúdo da farinha de trigo (reserve 1 xícara) e adicione o sal, misture levemente.
  2. Na sequência,  coloque a água morna, o óleo, o sal e a cachaça e de inicio misture com uma espátula ou colher. Assim que essa massa estiver mais pesada passe a misturar com as mãos
  3. Agora, despeje a massa em uma bancada limpa e enfarinhada, com a farinha de trigo que sobrou vá polvilhando aos poucos. Então sove e use a farinha de trigo quando começar a grudar. Esse processo dura em torno de 15 minutos até que a massa esteja homogênea
  4. A seguir, coloque a massa em um saco de alimento, deixando que descanse por 30 minutos. Novamente, enfarinhe a sua bancada e agora separe a massa em 2 ou 3 pedaços (vai depender do tamanho da bancada) pegue um desses paços e os outros retorne ao saquinho para não ressecar.
  5. Então, vá abrindo bem a massa (lembrando que a bancada deve está enfarinhada). Corte os pasteis no tamanho que desejar e preencha com recheio, passando um pouco de água em suas laterais e depois com um garfo feche os pasteis.  
  6. Por fim, basta colocar para fritar em óleo bem quente (cerca de 170ºC) e depois coloque em um recipiente com papel toalha e sirva.

A receita de pastel de feira finalmente está prontíssimo para você se deliciar, chame o pessoal para experimentar os pastelzinhos com você, mas sem confusão na hora de dividir!

Esse pastel de feira com recheio de frango é tão gostoso que você vai fazer questão de experimentar.

Anúncios

E em se tratando de salgados, o Manual da Cozinha só tem receitas top, como o enroladinho de salsicha especial que você vai amar. Também não deixe conferir as outras receitas que temos aqui no site.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro