Um receita de Enroladinho de salsicha especial

Compartilhe essa receita

Aprenda a fazer o enroladinho de salsicha especial, uma receita delicia, fácil e rápida que vai ser um sucesso quando estiver pronta, a criançada vai se amarrar e frequentar bastante a sua cozinha.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 25 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 20 porções

enroladinho de salsicha especial
Enroladinho de salsicha especial

O enroladinho de salsicha, ou corn dog como é conhecido nos Estados Unidos é um típico salgado que entrou de vez nas cozinhas.  

Esses enroladinhos possuem uma variedade de opções mas que basicamente levam a salsicha, hoje o Manual da Cozinha tem o orgulho de apresentar uma receita enroladinho de salsicha especial porque tem praticidade, sabor e rende bastante, por isso que tem a audiência garantida da molecada.

Ingredientes necessários para fazer o enroladinho de salsicha especial:

Para a massa:

  • 3 xícaras de água(uso leite)
  • 2 xícaras e 1/2 de trigo (uso 3 para cada xícara de leite uma de trigo)
  • 2 colheres de óleo
  • 1 sazon
  • Sal a gosto

Para o recheio:

  • 1 kg de salsicha
  • Farinha de rosca pra empanar

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro inicie e misture todos os ingredientes da massa e leve para assar no fogo.
  2. Ainda com a massa no forno, vá mexendo sem parar (o ponto ideal da massa é quando ela fica desgrudando da panela), assim que massa chegar no ponto, retire do fogo e reserve para que descanse um pouco.
  3. Logo em seguida, peque as salsichas e corte todas pela metade. Com as mãos untadas de óleo, enrole as salsichas na massa, uma por uma.
  4. O ultimo passo fica por conta de colocar os enroladinhos na farinha de rosca e depois é só fritar em óleo novo e bem quente para garantir a crocância (faça o teste do palito de fósforo, jogando um nesse óleo, e se o ascender o óleo está pronto para poder fritar).
Anúncios

E aí, servidos? O enroladinho de salsicha especial é uma delícia de receita tanto para fazer como para provar. Se eu fosse você já ia convocando a turma para fazer aquele lanche e garantir a diversão, chama o vizinho, a criançada, o amigo e toda a galera porque essa receita é ótima para ocasiões assim.

Como nossa equipe está sempre empenhada em trazer coisa boa, existem outras opções de salgados super fáceis de preparar aqui em nosso site, a sugestão de hoje é por conta da maravilhosa bolinha de 4 queijos que é uma verdadeira sensação. Mas também tem diversas outras tipos de receitas que você vai achar muito interessante e se encaixam perfeitamente no seu dia a dia.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro