Pizza de frigideira com massa caseira aprenda essa receita com dois tipos de recheio!

Compartilhe essa receita

Esta receita é super fácil, e vamos explicar todos os truques e procedimentos para que você chegue num resultado de pizza perfeita, e melhor sem forno. Então se prepara para experimentar a pizza de frigideira com massa caseira, vem!!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

pizza de frigideira com massa caseira
Pizza de frigideira com massa caseira

Agora você vai conhecer a incrível receita de pizza de frigideira com massa caseira. Nesta receita preparamos a pizza com dois sabores maravilhosos, uma de calabresa e a outra de anchovas, cebola e azeitonas.

A massa dessa pizza na frigideira é feita quase como a de uma pizza de forno comum, mas que não vai fermente, deixando o preparo ainda mais fácil e damos um toque com cerveja, na massa viu, mas fica a dica né!

Ingredientes para preparar a Pizza de frigideira com massa caseira:

Massa:

  •  200 gramas de Farinha de trigo
  •  125 mililitros de Cerveja
  •  1 colher de sopa de Azeite
  •  4 gramas de Sal
  •  1 colher de café de Orégano moído

Extras:

  •  1 frasco de Tomate frito
  •  160 gramas de Queijo mussarela ralado
  •  4 Tomates cereja
  •  Calabresa
  •  1 punhado de Azeitonas
  •  4 Anchovas
  •  ¼ Cebola

MODO DE PREARO:

  1. Comece peneirando a farinha e acrescente uma pitada de sal e deixe no formato de vulcão em uma vasilha grande. Coloque no centro o orégano e o azeite. Depois, aos poucos adicione cerveja (a cerveja tem que está na temperatura ambiente para dar o resultado esperado) e incorpore tudo com auxilio de uma colher, até que não consiga misturar mais.
  2. A seguir, prossiga amassando com as mãos para que os ingredientes misturem bem, essa massa tem que ficar com uma consistência suave. Quando começar a despegar da vasilha é que a sua massa está pronta. Então faça bolas com ela e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Depois que a massa descansar, pegue uma frigideira com tampa e coloque para aquecer em fogo alto. Após isso, estique a massa dando uma forma circular que fique no tamanho ideal para assar na frigideira. Essa quantidade rende até duas pizzas pequenas, ou desejar você pode fazer uma grande.
  4. Adicione a massa, cuidadosamente na frigideira quente e tampe. Deixe o fogo no mínimo e pré-cozinhe entre cinco a oito minutos. Aguarde  massa cresce um pouco e doure.
  5. Agora aqueça o tomate frito num microondas para em seguida botar a pizza. Um segredo da pizza de frigideira ficar perfeita é adicionar o molho quente. Você pode ir aquecendo em intervalos de 30-40 segundos até que fique bem quente.
  6. Volte a frigideira com massa pré-cozinhando e vire-a massa e acrescente uma camada fina de molho quente na parte mais dourada,  ponha os ingredientes extras e finalize com uma camada de queijo ralado, não economize na quantidade.
  7. Como são duas sugestões de pizzas, colocamos em frigideiras separadas, recheando com os extras assim: uma pizza cebola, azeitonas pretas em rodelas com anchovas e a outra rodelas de tomate cereja e calabresa.
  8. Por fim, voltamos a tampar a frigideira para terminar de cozinhar, algo em torno de seis a sete minutos. Espere o queijo derreter e que doure outro lado.
  9. É muito importante secar muito bem a tampa, porque seguramente estará cheia de gotas de água e umidade.
  10. Polvilhe a seu gosto o orégano e sirva logo em seguida.
Anúncios

Gostou dessa pizza incrível e ainda com duas propostas de recheio? Não se assuste com os passos porque fizemos questão de deixar umas dicas e truques para deixar o resultado ótimo.  

Se desejar você pode fazer um molho caseiro de tomate.  Esses recheios são fantásticos, mas se desejar sabores ao seu gosto é seguir alterar os ingredientes extras. Também tem outras receitas de pizza aqui no nosso site!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro