Autor(a): Wesley / Data de postagem: 15/07/2022

Conheça como fazer a receita sensacional de receita bolo arco íris em camadas. Além de suas camadas coloridas deixarem o bolo lindo, essa receita é fácil e muita saborosa, então se liga no preparo que vamos passar.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 fatias

bolo arco íris em camadas
Bolo arco íris em camadas

Bolos entregam muito sabor, mas tem umas receitas que são extraordinárias, esse é com certeza caso do Bolo Arco íris em Camadas.

Não é só pelo seu colorido de suas camadas que esse bolo é fantástico, você vai ver como é fácil fazer o preparo do bolo arco íris e além de ter um sabor maravilhoso.

Enfim podíamos ficar aqui falando horas e horas falando, mas vamos ao que interessa, o passo a passo:

Ingredientes que precisa para o Bolo Arco íris em Camadas:

Para a massa:

Para o recheio:

Para a cobertura e decoração:

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 175º C. Em seguida, unte uma forma para bolos de 23 cm de diâmetro e deixe reservado.
  2. Depois, peneire a farinha junto ao fermento em pó e o sal e reserve também.
  3. Pegue o açúcar e a manteiga e bata até forma um creme. Após isso, acrescente os ovos, um a um, não deixando de bater entre cada adição.
  4. Agora ponha a baunilha e misture para a massa fique homogênea. Depois, acrescente aos poucos a farinha que peneirada com o sal e o fermento, incorporando bem esses ingredientes.
  5. Nesse momento, você distribui a massa em 6 vasilhas, adicionando em cada uma delas a quantidade de corante que achar ideal e misture.
  6. O próximo passo é colocar a massa separada, uma por vez, na forma e cozinhe-as por 15 minutos separadamente (muita atenção nesse momento para as massas não queimem por serem fininhas, assam rápido).
  7. Aa retirar do forno deixe que esfrie para assim possa desenformar. Então vire o molde, tape e coloque no refrigerador para que esfrie mais um pouco.

Recheio e cobertura do bolo arco íris em camadas:

  1. Adicione as claras e o açúcar numa panela ao fogo médio, e mexa para que o açúcar se dissolva por completo.
  2. Transfira a mistura a outro recipiente e bata a uma velocidade alta até que a sua temperatura reduza, e assim vá regulando com a velocidade média-baixa.
  3. Agora acrescente a manteiga, aos poucos, incorporada cada parte esteja completamente agregada a mistura.
  4. Após acrescentar a manteiga totalmente, bata novamente durante 5 minutos na velocidade máxima. A seguir, coloque o sumo de limão, mexa mais um pouco e reserve.

Para montagem do bolo:

  1. Inicie a montagem, sobrepondo as camadas da massa dividindo- as com o recheio. Depois, ponha a cobertura do bolo e leve ao refrigerador até a cobertura ficar mais firme.
  2. Finalmente, você pode retirar da geladeira, e se preferir faça uma decoração com confeitos coloridos e sirva.

O espetacular bolo arcos íris em camadas está prontíssimo para deixar qualquer que queixo caído!

Com essa receita você vai ganhar o titulo de confeiteiro do ano e você também pode fazer algumas técnicas de decoração de bolo.

No manual você aprende tantas coisas interessantes, para quem curte bolos recheados de chocolate, então você vai amar a receita do bolo nega maluca, um clássico das festas.