O falso pão de queijo que está bombando na web sem leite sem ovo sem glúten

Compartilhe essa receita

Se você viu essa receita por aí, está na hora de botar a mão na massa porque o falso pão de queijo sem leite e glúten é um lanche muito saudável. Presta atenção a todos os passos da receita, mas já adiantamos que ela é muito fácil.  

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 55 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 8 a 10 pãezinhos

falso pão de queijo
Falso pão de queijo sem leite e sem glúten

Uma receita que está bombando na web ultimamente é o pão de queijo “fake”, isso mesmo que você leu, aí você deve está se perguntando como assim Fake?

Esse pão de queijo é “falso” porque não leva queijo, alias nem leite e glúten, ou seja, intolerantes a lactose já amam. Mesmo não tendo esses ingredientes em sua receita, ela é super saborosa!

Então para quem está buscando uma receita saudável, culpa do seu ingrediente principal, a mandioquinha, também conhecida como batata-baroa.

O pão de queijo servido bem e acompanhado de um chá quentinho de canela e erva-doce. Vamos deixar de enrolação e vamos a essa receita maravilho.

Ingredientes do falso pão de queijo:

  • 5 ou 6 mandioquinhas médias (Caso não tenha a batata, você pode substituir pelo inhame ou batata-doce)
  • Polvilho doce 4 xícaras de chá
  • Polvilho azedo1 xícara de chá
  • Óleo de coco bem quente1 xícara de chá (pode substituir por azeite extravirgem de oliva)
  • Água bem quente1 xícara e 1/2 de chá
  • Sal a gosto.

MODO DE PREPARO:

  1. Dê inicio a receita, cozinhando a mandioquinha e depois de cozida amasse elas para formar tipo um purê. Agregue a esse purê os polvilhos e o sal.
  2. Então, aos poucos, adicione o óleo e continue a  incorporar a mistura.
  3. Agora basta acrescentar a água. Misture para que forme conseguir uma massa que chegue a uma consistência homogênea. Depois, faça umas bolinhas pequenas com as mãos (a massa não deve está grudando nas mãos).
  4. Em seguida, com o forno preaquecido, asse em forno baixo/médio (uma temperatura aproximadamente de 180º) em torno de 40 minutos.
  5. Por fim, Para saber se está bom, recomendamos que espete um garfo ou palito em um  dos pãezinhos,  se caso saírem limpos, o falso pão já está prontíssimo para ser apreciado.
Anúncios

Meus caros, vocês não estão preparados para o que essa receita proporciona, mas estejam.

Pois nossa equipe fez questão de mostrar como o falso pão de queijo é uma receita incrível, tem sabor, praticidade e ainda faz bem a nossa saúde.

Você sabe que não brincamos em serviço e sempre vai ter muitos mais por aqui.

Então se liga, para completar ainda mais seu carpídio e entrar nesse clima fitness você encontra aqui uma receita de bolo de banana que dá agua só de falar.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro