Autor(a): Wesley / Data de postagem: 15/07/2022

Não sei de já experimentou o frango ao creme de milho, se por acaso não, imagine o sabor do frango junto ao delicioso creme de milho, douradinho com queijo e batata palha? E para quem já conhece a receita, vamos mostrar um bem fácil de fazer!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

frango ao creme de milho
Frango ao creme de milho

O Manual da Cozinha é um lugar de muitas ideias boas, quando se fale em comida, aqui desejos culinários.

Hoje iremos mostrar o imperdível frango ao creme de milho, muitas regiões do Brasil conhecem essa receita por fricassé de frango.

O frango ao creme de milho é uma excelente escolha para um almoço ou jantar mais prático e que deixar os convidados satisfeitos agrada a todos,

Ingredientes para fazer o frango com creme de milho:

MODO DE PREPARO:

Com um uma escorredor ou peneira, escorra o milho e coloque no liquidificador junto do requeijão e o creme de leite e bata até virar um creme bem consistente, não deixar formar muitos pedacinhos. Reserve o creme de milho.

  1. Adora a uma panela, o azeite, a cebola e os alhos e bote ao fogo, deixando dourar e pegar sabor. Em seguida, acrescente o frango e misture e por mais ou menos 2 minutos deixe cozinhar.
  2. Em seguida, adicione numa panela o creme batido no liquidificador e dê um toque de tempero com sal e pimenta a seu gosto. Deixe no fogo baixo por cerca de 5 minutos ou até que engrosse, sempre dando mexida. Após isso, já pode desligue e acrescentar salsinha a gosto.
  3. Despeje o frango ao creme de milho em uma assadeira untada com óleo ou manteiga e espalhe com uma espátula ou colher. A seguir, finalize com a mussarela e a batata palha, levando ao forno a uma temperatura de 180ºC por 20 minutos (faça sua própria batata palha caseira para ficar mais saboroso).
  4. Por fim, Retire do forno quando estiver dourado e gratinado. Sirva com aquele arroz branco bem soltinho e uma salada verde.

Se você já tem em sua geladeira um peito de frango cozido e desfiado, melhor ainda porque aí é só bater os ingredientes do creme de milho no liquidificador e fazer aquele refogado panela e colocar para dourar no forno, aproveita esse frango que separado e faça também um delicioso empadão de frango, tem aqui no site.  

Informações adicionais: o preparo dessa receita pode ser também utilizado o peito de frango cru e picado. Nesse caso o frango ainda entra quando estiver dourando a cebola e o alho, só que tem deixar mais tempo, e até que mude ac cor do frango totalmente.

Estão servidos? Deixamos uma receita daquelas que faz todo mundo repetir. Nós deixamos você com uma dica, de acrescentar azeitona picada por cima e dar mais sabor, já estamos imaginando o sucesso que vai ser!