Uma receita clássica de Goiabada caseira muito fácil

Compartilhe essa receita

Veja como a receita de goiabada caseira é simples que com 3 ingredientes são suficientes para deixar o resultado extraordinário desse doce.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 50 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

goiabada caseira
Goiabada caseira

Todo cozinheiro que se preze já fez algum doce na vida, ou no mínimo você já foi cobaia de um, não é mesmo?

O Manual da Cozinha vai transformar você em um cozinheiro de mão cheia e ensinar uma deliciosa Goiabada Caseira que é clássico!

Com essa receita você aproveita aquelas goiabas que podem está se perdendo sua geladeira.  Agora vamos deixar de papo e e entrar no assunto que interessa, a receita:

Ingredientes que vai precisar para fazer a goiabada caseira:

  • 1 quilo de goiaba vermelha
  • 500 gramas de açúcar
  • 150 ml de água

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo da receita da goiabada é cortar as goiabas em pequenos pedaços. Então, em um liquidificador, bata esses pedaços cortados da goiaba com água, como se estivesse fazendo um suco, só que mais concentrado.
  2. Agora peneire a mistura, eliminando todas as sementes e em seguida transfira o suco peneirado para uma panela.
  3. Seguidamente, adicione o açúcar na panela e ponha para cozinhar em fogo baixo e mexa para que engrosse e até obter uma mistura homogênea, isso dá entre mais ou menos 40 a 60 minutos.
  4. Por fim, para guardar a goiabada em potes deixe esfriar naturalmente (os potes devem ser vidros esterilizados) e tampe os potes e armazene em um local fresco.

Informações adicionais: Esse doce bem conservado tem a validade de até 3 meses, mas para isso você deve utilizar o pote de vidro.

Anúncios

Depois que abrir consuma no máximo uma semana (sete dias) e sempre guarde na geladeira para não deixar estragar.

Então se desejar que a goiabada chegue mais rápido no ponto é só adicionar o suco de meio limão na hora de bater a fruta no liquidificador. 

Outra informação interessante é que quanto mais cozinhar a goiaba, mais firme ficará. Se quiser um ponto de goiabada de colher, deixe cozinhar por no mínimo 25 minutos.

Está pronta a goiabada caseira que vai um sucesso em sua cozinha.

Afinal, o mais interessante da receita de goiabada que é você usar em outras comidas, como no café da manhã com torradas e até no lanche da tarde da minha família.

Também serve como recheio desse prato, ou seja, é uma receita que você tem que preparar e fazer a alegria dos seus convidados.

Pois estamos imaginando aqui que você ficou com vontade experimentar a goiabada caseira e testar em outras receitas, confessa vai!

Vamos resolver isso porque no site do manual tem muita opção para você fazer isso, sugerimos começar pelos os bolos fantásticos que tem no site, veja agora mesmo!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro