Pavê de sorvete: uma ótima opção de sobremesa

Compartilhe essa receita

Soverte é bom demais, mas já pensou experimentar uma receita de pavê de sorvete? Pois agora você vai aprender a fazer essa receita que é bem simples.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos (preparo) 2 horas (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

pavê de sorvete
Pavê de sorvete

Reunir dois grandes clássicos das sobremesas em um lugar só não é para qualquer receita, o pudim de sorvete faz isso conosco.

Nós do Manual da Cozinha, que já somos fãs de doce e sobremesa, quando saboreamos esse pudim que leva sorvete não deu outra tivemos que trazer aqui e mostrar o quanto essa receita é simples de fazer e deliciosa, claro.

Pudim é bom com qualquer coisa, o recheio desse aqui é com brigadeiro daqueles de morder a colher. Se quiser também você pode fazer uma calda para jogar em cima e decorar, já estou  imaginando o estrago, brincadeiras  a partes vamos ao que interessa,  a receita e os itens que vai precisar.

Ingredientes do pavê de sorvete:

  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 2 litros de sorvete sabor creme amolecido
  • 1 pacote de biscoito maisena (200g)
  • Chocolate granulado a gosto para decorar

MODO DE PREPARO:

  1. Separe o leite condensado, o chocolate e a manteiga, e em uma panela misture todos esses itens e leve ao fogo a uma temperatura moderada. Mexa essa mistura até que comece a desgrudar do fundo da panela e ficar numa consistência mais grossa.
  2. Logo depois, retire do fogo e agregue com o creme de leite e deixe um tempo esfriando. Agora em uma travessa de tamanho médio, faça uma primeira camada usando a metade do sorvete e alisando com uma colher para distribuir.
  3. A outra camada você faz com os biscoitos e mais uma camada agora com a metade do brigadeiro. Repita as ordens das camadas, terminando com o brigadeiro.
  4. Por fim, polvilhe com granulado e leve ao freezer por cerca de 2 horas.
Anúncios

É isso mesmo, seu pavê de pudim está pronto e foi super fácil o passo a passo dessa receita. Pavê é uma receita muito boa para juntar a criançada, e se avisar que tem soverte aí que eles vão ficar ainda mais curiosos.

Por aqui seguimos realizando sonhos culinários, e se você deseja conhecer mais sobremesas fáceis e simples, está no lugar certo, além de sobremesas tem outras receitas como, bolos, tortas e salgados, enfim quando o assunto é comida boa nós do Manual da cozinha entregamos tudo e mais um pouquinho!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro