Autor(a): Wesley / Data de postagem: 05/08/2022

Aprenda como fazer a receita bolo formigueiro super fofinho de uma receita tão simples, que até quem não nunca fez um bolo vai conseguir preparar essa receita por ser bem prática e ainda fazer sucesso com o resultado.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 60 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 fatias

Receita Bolo de formigueiro

Quem nunca se viu desejando por uma fatia de bolo na hora do café?

O Bolo formigueiro é um tradicional companheiro desses momentos,  mas com a receita que do Manual da Cozinha você vai aprender um  bolo formigueiro tão fofinho e gostoso que será sua primeira opção para os lanches da tarde.

Vem que hoje é dia de fazer receita tradicional na cozinha, confira o que vai precisar:

Ingredientes para a receita Bolo formigueiro bem fofinho:

MODO DE PREPARO:

  1. Nossa receita inicia na batedeira com os ovos, a açúcar e a margarina e bata tudo isso. Então, agregue o leite de coco, a farinha de trigo e aos poucos vá colocando o leite e, depois é só bater mais um pouco.
  2. A seguir, adicione o fermento junto do chocolate granulado e misture essa massa com uma colher para que tudo seja incorporado nessa mistura.
  3. Para finalizar, em uma forma untada com manteiga e polvilhada de farinha de trigo despeje a massa que acabou de fazer e transfira ao forno pré-aquecido (180°) pelo tempo de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e desenforme para servir logo em seguida.

Está prontíssimo o bolo de formigueiro que todo mundo que comer vai amar! Essa é uma boa opção para os lanches da molecada, o café da manhã ou do fim de tarde, ainda mais que para fazer não tem complicação alguma.

Acha que acabou? Continua que nós vamos mostrar uma receita de calda que deixa esse bolo bem mais saboroso, veja aqui embaixo:

Calda da receita bolo formigueiro

Ingredientes:

Modo de preparo da calda de chocolate:

  1. Em uma panela adicione todos os ingredientes e mexa tudo isso em fogo baixo até que a mistura engrosse.
  2. Após isso, despeje essa calda, ainda quente por cima do bolo e para deixar decorado e fique mais bonito, polvilhe o chocolate granulado o seu bolo formigueiro.

Você tem que reconhecer que nossa equipe faz tudo para você arrasar na cozinha, principalmente com os convidados que vão ficar impressionados com suas habilidades culinárias!

Se quiser tentar uma receita mais elaborada, mas também que não deixa de ser fácil prepare o belíssimo bolo arco íris em camadas que deixa todos de boca aberta.