Como fazer ovos de Páscoa caseiros? Receitas para presentear ou vender

Leia o texto e descubra como fazer ovos de Páscoa caseiros para curtir com a família!

Como fazer ovos de Páscoa caseiros

A Páscoa é uma data especial onde comemoramos a representação da ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Por esse motivo, é necessário ter novas receitas em mãos para fazer em casa. 

Se quer fazer ovos de Páscoa deliciosos para você e sua família, está no site certo. Aqui iremos te ajudar a escolher o melhor chocolate, temperar e preparar ovos de Páscoa caseiros recheados para comer com a família, dar de presente aos amigos ou até vender se necessário.

Com os ingredientes em mãos, iremos te ajudar a fazer ovos de Páscoa caseiros, com o passo a passo a seguir para não ocorrer erros e faça um ovo de Páscoa perfeito. 

Preste bastante atenção nos ingredientes que deve adquirir e no modo de preparo. Seguindo cada detalhe não haverá erros. 

Como fazer ovos de Páscoa caseiros e algumas receitas

Não é tão difícil fazer ovos de Páscoa caseiros, basta escolher o chocolate certo e seguir alguns passos no preparo. Por isso, deixaremos os ingredientes e o modo de preparo de cada receita. 

Ovo de Páscoa tradicional

Ingredientes:

Modo de preparo: 

Primeiramente, coloque a água para ferver em uma panela para preparar o chocolate. Assim que ferver, desligue o fogo e depois coloque a tigela com 100 gramas de chocolate e mexa até derreter. 

Agora retire a tigela da água e seque bem o exterior. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos. Em seguida, adicione as 50 gramas de chocolate que restaram para fazer a temperagem. 

A temperagem é importante ao dar uma melhor aparência para o seu ovo de Páscoa. Para fazer da forma correta, é só mexer tudo até que o chocolate chegue em volta de 29°C. 

Após isso, coloque a tigela na água novamente com as bolinhas de chocolate e mexa por cerca de 5 segundos. 

Transfira todo o chocolate para a forminha de ovo (de 350 gramas), dê batidinhas para o ar sair e ficar tudo uniforme. Isso é importante, pois a forminha dá o formato oval para o chocolate. 

Coloque a silicone por cima e a outra metade da forminha. Aperte dos dois lados e confira se não há bolhas para ter um formato perfeito.

Deixe-a com o buraco voltado para a bancada e em seguida, leve a geladeira quando o chocolate estiver levemente consistente. 

Quando o chocolate estiver opaco, você poderá desenformá-lo.

Agora basta juntar, para isso passe um pouco de chocolate derretido nas bordas das cascas, depois coloque-o em cima de um dos lados da forma e cubra com a outra metade por cima durante 15 minutos. 

Agora basta servir o seu ovo de Páscoa caseiro

+ Bacalhau ao forno: aprenda uma receita tradicional

Ovos de Páscoa caseiros: receita de brigadeiro de avelã e ninho

Como fazer ovos de Páscoa caseiros
Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes do ovo: 

  • Chocolate da sua preferência 

Ingredientes do brigadeiro de avelã:

  • 1 lata de leite condensado
  • 140 gramas de creme de avelã
  •  50 gramas de creme de leite
  • 1 pitada de sal 

Brigadeiro de ninho:

  • 1 lata de leite condensado
  • 50 gramas de Leite Ninho
  • 20 gramas de manteiga sem sal
  • Leite Ninho para enrolar

Modo de preparo do brigadeiro de avelã:

Coloque todos os ingredientes do brigadeiro de avelã em uma panela e mexa em fogo baixo. 

Em seguida, quando começar a ferver, espere cerca de dois minutos e desligue o fogo para estar no ponto de brigadeiro cremoso. 

Após isso, passe para um prato e deixe esfriar. Depois cubra com papel filme em contato para adiar a cristalização.

+ Descubra como fazer creme de avelã caseiro igual Nutella

Modo de preparo do brigadeiro de ninho:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes do brigadeiro de ninho e também mexa em fogo baixo. 

Espere até desgrudar do fundo da panela e desligue o fogo. O ponto deve ser de brigadeiro para enrolar. Agora passe para um prato e deixe esfriar. 

Enrole, com o auxílio de manteiga sem sal e passe no Ninho.

Montagem: 

Com o chocolate temperado, comece a preparar as cascas dos ovos em formas próprias. Em seguida, coloque o chocolate nas formas e mexa de um lado para o outro até que estejam cobertas.

Agora vire a forma para baixo e deixe que caia o excesso de chocolate colocando um recipiente embaixo para não haver desperdício. 

Passe a espátula própria nas formas para que só as cascas fiquem preenchidas com o chocolate e depois leve para a geladeira. 

Repita o processo até as laterais ficarem grossas.

No momento que as cascas estiverem prontas, adicione o brigadeiro de avelã em uma casca de ovo, com o auxílio de um saco de confeiteiro. 

Pronto, basta finalizar decorando com os brigadeiros de ninho e você terá um ovo de Páscoa caseiro delicioso.

Essas são algumas receitas com o modo de preparo que você deve seguir para fazer ovos de Páscoa caseiro. Com ela em mãos, você poderá aproveitar com a família, ou até mesmo vender, caso seja necessário. 

Também é importante ter alguns itens essenciais como a forminha de ovo de Páscoa. É baratinha uma, então procure antes de fazer esse tipo de receita e seja feliz com a família, comemorando essa data especial a qual é a Páscoa. 

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo, nos siga para mais receitas de Páscoa. 

Desde já, agradecemos a sua atenção.