Receita de maionese caseira que fica pronta em poucos minutos.

Compartilhe essa receita

A receita de Maionese Caseira fica pronta em apenas 15 minutos! Ela é muito simples e requer poucos ingredientes, aquela tipo de receita que tem demora e nem sujeira para preparar.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

receita de maionese caseira
Receita de Maionese Caseira

Quando você virem como a receita que iremos apresentar hoje é maravilhosa, muitos abandonaram de vez maionese a industrializada.

A receita de Maionese Caseira que a nossa separou leva gema e o óleo, praticamente a fórmula secreta para deixar o resultado extraordinário, que tem nenhum mistério e pode ser servido com vários tipos de acompanhamentos, mas vamos deixar e enrolação e mostra como faz esse receita!

Ingredientes necessários para preparar a Receita de Maionese Caseira:

  • 1/4 de xícara (chá) de óleo (e mais para dar o ponto)
  • 2 gemas pasteurizadas
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO:

  1. Em um liquidificador, bata o óleo com o restante dos ingredientes da lista .
  2. Enquanto está batendo, acrescente fios de óleo pela abertura que tem na tampa do liquidificador, faça isso para que chegue num ponto bem cremoso.
  3. Por fim é só servi com o acompanhamento da sua preferencia.  

Enfim está prontíssima nossa receita de Maionese Caseira que vai ser bem presente em seus lanches! então agora vamos as dicas de milhões?

Assim a primeira é se você ver que a consistência ficar muito grossa da maionese, adicione um pingo de água morna para afinar mais.

Anúncios

Outra dica muito valiosa é usar gemas pasteurizadas ou colocar em banho-maria as gemas comuns (cuidado para que não queime os dedos), isso é  uma forma de evitar a contaminação por salmonela.

Veja 5 sugestões para usar a Maionese Caseira

No Manual da Cozinha você além de descobrir receitas incríveis, também descobre sugestões de como preparar e servir suas receitas, porque sabemos que vai fazer muitas daqui.

Com essa Maionese podemos coloca-la em vários tipos de acompanhamentos, então deixamos 5 sugestões para garantir o sucesso!

  1. Bolinho de mandioca: uma receita ideal para lanches ou aperitivo, o Bolinho de Mandioca é um salgado dos deuses e vai super bem com essa maionese.
  2. Pão de batata fácil: uma proposta irrecusável de receita caseira de Pão de Batata, fica um pão fofinho e saboroso que é perfeito para um lanche, e com a maionese caseira.
  3. Pão pizza: receita perfeita para você que gosta de pão e pizza. O pão pizza é uma forma bem simples de preparar um lanchinho, que deixa todos satisfeitos!
  4. Enroladinho de salsicha especial: o enroladinho de salsicha especial é uma delicia, fácil e rápido de fazer, e com a maionese vai um sucesso, principalmente entre a criançada!
  5. Maionese de batata fácil: festa de churrasco ou almoço de domingo sem esse clássico a mesa, nem chame os convidados, mas com essa sugestão você vai ficar que preparado para isso, confira essa receita!

E aí, gostou do que mostramos a você hoje? Não é a toa que somos um manual que deixa sua cozinha mais pratica.

Nessa lista você encontra praticamente todas as sugestões de receitas aqui em nosso site, pois quando o assunto é comida boa, nós dominamos tudo.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro