Biscoito de polvilho assado que não murcha

Compartilhe essa receita

Que tal aprender o passo a passo do Biscoito de Polvilho Assado que não murcha? Então chegou a oportunidade de fazer essa é a receita surpreendente, que como é assada é super leve e não contém glúten.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

biscoito de polvilho assado que não murcha
Biscoito de Polvilho Assado que não murcha: a receita

O biscoito de polvilho de padaria é um sucesso, mas o Manual da Cozinha vai mostrar uma receita inspirada nas receitas da vovó.

Compartilhamos com você o biscoito de polvilho assado que é de uma crocância que quando mordemos faz um Croc Croc.

Além disso, é uma receita simples, rápida e barata, ou seja, não tem como você perder essa receita de biscoito de polvilho caseiro, dá até para vender.

Ingredientes para fazer o biscoito de polvilho assado que não murcha:

  • 500 g de polvilho
  • 200 ml de água quente
  • 1 Colher rasa (sobremesa) de sal
  • 200 ml de óleo (em temperatura ambiente)
  • 1 unidade de ovos
  • 200 ml de leite (em temperatura ambiente)

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie, juntando em uma vasilha grande, o polvilho com o sal e os misture bem. Depois,  transfira metade da água já fervida e continue a misturar na vasilha.
  2. Em seguida, adicione a metade do óleo e a metade do leite, mexendo bem para que forme uma farofa numa textura úmida;
  3. Agora coloque a outra metade da água fervente e misture, acrescentando o leite e o óleo que restam. Amasse e mexa a massa o suficiente para que ela atinja uma consistência bem homogênea.
  4. Bote o ovo e o incorpore à mistura, até que essa massa fique lisinha, se assemelhando a uma massa de bolo cremosa e densa.
  5. Agora transfira a mistura para um saco de confeiteiro ou para um saquinho que possa cortar a ponta.
  6. Em uma assadeira, modele os biscoitos e deixe-os bem fino com um espaço de 1 dedo de um para o outro, pois eles crescem e podem grudar (não há necessidade de untar a assadeira).
  7. Por fim, coloque ao forno preaquecido, a 220ºC  para assar por durante 20 minutos ou até dourar na parte de baixo dos biscoitos (não deixe que doure em cima, pois pode passar do ponto)

Informações adicionais: quem tem a pretensão de vender, é imponte que após tirar os biscoitos do forno, deixe que eles esfriem totalmente posso embalar em sacos de celofane.

Anúncios

Com isso seus biscoitos podem durar cerca de 2 meses, mas devem estar conservados em embalagens bem fechadas, e quando abertos duram mais 5 dias. Faça agora mesmo e garanta sua renda extra!

Gostou dessa receita de Biscoito de Polvilho Assado que não murcha? No nosso site você também outras receitas práticas e fáceis como essa, é o caso dos Biscoitos de Maizena que Derretem na Boca, veja como é fácil de fazer!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro