Pão pizza: aprenda como fazer esse pão que tem todo sabor de pizza!

Compartilhe essa receita

Essa receita é perfeita para você que gosta de pão e pizza, ou simplesmente de comida boa. O pão pizza é uma forma bem simples de preparar um lanchinho, ideal para juntar a turminha do lanche e deixar tudo mundo satisfeito!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

PÃO PIZZA
Pão pizza

Comer um pãozinho quente é um momento mágico, e imagine um pão servido com todo sabor de uma deliciosa pizza?

Hoje no Manual da Cozinha vamos revelar a receita do pão pizza que é feito com uma massa levíssima, é suculento e ainda é fácil de fazer. 

O recheio que vamos utilizar é a base de presunto e muçarela, ingredientes que provavelmente tem em sua geladeira. Você também pode fazer outras opções de recheio, assim com uma pizza.

Ingredientes da receita de Pão Pizza:

Para a Massa

  • 1 xícara de leite morno
  • ½ xícara de óleo
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 500g de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 15g de fermento biológico fresco ou ½ pacote de fermento biológico seco (5g)
  • 1 gema (para pincelar)
Anúncios

Para o Recheio:

  • 300g de mussarela
  • 200g de presunto
  • 2 tomates sem sementes picados
  • ½ cebola fatiada
  • orégano a gosto       

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma vasilha, adicione o açúcar e o fermento. Caso use o fermento fresco, dissolva ele com açúcar utilizando um garfo até que forme um líquido, mas se for optar pelo fermento seco,  pode pular essa parte.
  2. Coloque o leite morno, o óleo, o sal e faça uma mistura. Depois, acrescente aos poucos a farinha de trigo para formar uma massa numa textura bem grudenta.
  3. Em seguida, salpique farinha de trigo numa superfície limpa, sove a massa até ela ficar bem lisinha e homogênea, o ponto ideal é quando ela fica e desgrudando das mãos, mas esteja um pouco úmida, se precisar vá acrescentando mais farinha para a massa não grudar.
  4. Agora com a massa faça uma bola e reserva-a em um recipiente polvilhado com farinha de trigo e cubra com um pano limpo. Deixe a massa descansando em torno de 30 minutos um local mais quente para ganhar volume (ideal que dobre de tamanho), você pode colocar dentro do microondas ou de seu forno desligado.
  5. Em uma superfície que esteja um pouco enfarinhada, abra a massa em formato retangular com auxilio de um rolo.
  6. Siga a seguinte ordem das camadas: primeira de mussarela, depois uma de tomate, cebola, orégano e, e no final a de presunto. Deixe as pontas enroladas, para que o recheio não transborde.
  7. Ponha o pão pizza, com uma emenda para baixo, isso na assadeira untada e enfarinhada. Pincele com gema batida e finalize com orégano a gosto.
  8. Novamente, deixe o pão descansando, coberto por um pano, por mais 30 minutos.
  9. Coloque para assar em um forno preaquecido a 180ºC até que doure (aproximadamente 35 minutos). Finalmente, tire do forno e deixe esfriar e sirva.

Preparados para experimentar esse pão pizza delicioso? Essa é tão maravilhosa esse processo de cresce em dois tempos deixa o pão pizza ficar mais leve e macio, além de saboroso.

Todo mundo que comer vai ficar com gostinho de quero mais. Saboreie também outras delícias do nosso site, aqui você encontra até uma pizza de frigideira que é fantástica e rapidinha fica pronta.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro