Bolinho de mandioca salgado prepare e experimente agora mesmo!

Compartilhe essa receita

Se procurando uma receita para o lanche ou até petisco, continue aqui que vamos apresentar o passo a passo do excepcional Bolinho de Mandioca Salgado. Não deixe de pegar todos os truques que vamos mostrar.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 25 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

bolinho de mandioca saudável
Bolo de Mandioca Salgado

Bolinhos salgados são sempre uma boa pedida, estão presentes em lanches, festas e eventos, petiscos de bar e até mesmo podemos encontrar sendo vendido na rua.

O bom dessa receita que vamos mostrar é que como sua massa é feita com mandioca, dependendo da região aipim ou macaxeira, deixa tudo mais leve e menos calórica.

Então fiquem com a receita de Bolinho de Mandioca Salgado, que vamos rechear com queijo, já viu que vem sabor por aí!

Ingredientes do Bolinho de Mandioca Salgado:

  • 250 gramas mandioca cozida
  • 2 colheres de sopa queijo Parmesão ralado
  • 1 colher de sopa orégano
  • 2 colheres de sopa farinha de trigo
  • 1 colher de chá sal
  • 100 gramas queijo Minas Padrão em cubinhos

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, coloque a mandioca para cozinhar, deixando que num ponto bem macio e fácil de amassar. Para amassar você pode o espremedor de batatas ou amassar manualmente com um garfo mesmo.
  2. Logo depois, Em um recipiente, faça uma mistura da mandioca com o sal, o orégano, o queijo parmesão e a farinha de trigo. Junte tudo e amasse bem com as mãos, para assim obtermos uma massa maleável, que não fique grudenta nas mãos. Para moldar os bolinhos e caso e precise, passe um pouco de água em suas mãos.
  3. Agora vá separando a massa em porções pequenas e recheie conforme desejar. Aqui, nós vamos optar por queijo em cubinhos, mas você pode utilizar a carne moída, cogumelo refogado, palmito e tantas outras opções…
  4. Passe na farinha de trigo os bolinhos e deixe no freezer por poucos minutos. Enquanto os estão na geladeira, pegue uma panela com óleo e aqueça, assim que ficar bem quente, pegue os bolinhos do freezer e frite eles até que estejam todos douradinhos (você pode fritar na air fryer também).

Prontos para experimentar o Bolinho de Mandioca Salgado dos deuses? Como trabalhamos com excelência vamos dar algumas dicas e aqueles truques da vovó, para deixar essa receita ainda mais incrível, se é que é possível:

  • Ao escolher a mandioca, opte pela qualidade porque isso é essencial para formar os bolinhos, tem um truque de cortar a pontinha para ver se ela está branquinha.
  • O tempo de cozimento da mandioca é o segrego dessa receita, então respeite o tempo em que ela cozinha para ficar macia suficiente para amassar.
  • Acrescenta orégano na massa faz uma grande diferença no seu sabor.
  • Acompanhe essa receita com um delicioso molho para petiscos.
Anúncios

Eu acho que essa receita vai o carro chefe da sua cozinha de tão boa que é, mas se ligue em outras receitas que temos em nosso site, você encontra outras opções de preparar salgados e muitos mais.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro