Autor(a): Wesley / Data de postagem: 19/07/2022

Já pensou uma receita de pastel de forno com 3 ingredientes? Pois é exatamente o que essa receita leva e que vamos mostrar para você agora, você e seus convidados vão amar!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 45 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 pastéis

pastel de forno com 3 ingredientes
Pastel de Forno com 3 Ingredientes

Tem dias que a correria aperta e você está pesquisando aquela receita prática, se isso acontecer você está no lugar certo, o Manual da Cozinha vai te ensinar a como fazer o Pastel de Forno com 3 Ingredientes, precisa nem dizer que é simples né?!

No caso o preparo vamos usar farinha de trigo, creme de leite e sal e pasmem fica uma delicia. Siga por aqui e conferira todos os detalhes da receita.

Ingredientes para fazer Pastel de forno com 3 ingredientes fácil:

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo é colocar o creme de leite e o sal em um recipiente e adicionar a farinha de trigo peneirada.
  2. Numa batedeira misture esse ingredientes até formar uma massa consistente  ou se preferir faça com as mãos mesmo. Tem que ficar igual a uma massa de pão (a massa pode ficar mole depois de amassar, então polvilhe um pouco mais de farinha e se ficar muito firme, ajuste  com algumas colheres de sopa de água ou de leite).
  3. A seguir coloque a massa para descansar por 10 minutos, isso deixará ela mais rígida e fica mais fácil de trabalhar. Abra a massa com auxilio de um rolo em uma bancada enfarinhada e faça cortes em formato de discos com cerca de 12 cm de diâmetro.
  4. Agora recheio os pastéis, o recheio é a seu gosto, que pode ser doce ou salgado. Feito isso, distribua os pastéis na assadeira e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC durante 20-30 minutos ou até que doure (para deixar bem douradinhos após assar, pincele os pastéis com a gema de ovo batida).

Informações adicionais: Nesta receita maravilhosa, o recheio é uma das partes mais importantes por isso reforçamos que pode ser usado o recheio da sua preferência e existem recheios que combinam muito: linguiça calabresa, atum, frango, carne… deixamos um link com várias sugestões, para se inspirar e deixar a criatividade se transformar em sabor, isso certamente vai render um aperitivo ou lanche fantástico!

Finalmente seu Pastel de Forno com 3 Ingredientes está prontíssimo para ser servido!

Se fosse você eu faria essa receita como aperitivo para uma reunião de amigos ou família e sem dúvidas vai ser sucesso unanime deste pastel caseiro.

Esta receita de pastel é extraordinária e para quem gosta de doce com praticidade, tem no nosso site uma receita de Pastel de Leite Ninho com Nutella, você não pode perder!