Conheça o Pastel de Forno com 3 ingredientes!

Compartilhe essa receita

Já pensou uma receita de pastel de forno com 3 ingredientes? Pois é exatamente o que essa receita leva e que vamos mostrar para você agora, você e seus convidados vão amar!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 45 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 pastéis

pastel de forno com 3 ingredientes
Pastel de Forno com 3 Ingredientes

Tem dias que a correria aperta e você está pesquisando aquela receita prática, se isso acontecer você está no lugar certo, o Manual da Cozinha vai te ensinar a como fazer o Pastel de Forno com 3 Ingredientes, precisa nem dizer que é simples né?!

No caso o preparo vamos usar farinha de trigo, creme de leite e sal e pasmem fica uma delicia. Siga por aqui e conferira todos os detalhes da receita.

Ingredientes para fazer Pastel de forno com 3 ingredientes fácil:

  •  2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  •  1 caixa de nata ou creme de leite sem soro (200 ml)
  •  1 colher de chá de sal (colher rasa)

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo é colocar o creme de leite e o sal em um recipiente e adicionar a farinha de trigo peneirada.
  2. Numa batedeira misture esse ingredientes até formar uma massa consistente  ou se preferir faça com as mãos mesmo. Tem que ficar igual a uma massa de pão (a massa pode ficar mole depois de amassar, então polvilhe um pouco mais de farinha e se ficar muito firme, ajuste  com algumas colheres de sopa de água ou de leite).
  3. A seguir coloque a massa para descansar por 10 minutos, isso deixará ela mais rígida e fica mais fácil de trabalhar. Abra a massa com auxilio de um rolo em uma bancada enfarinhada e faça cortes em formato de discos com cerca de 12 cm de diâmetro.
  4. Agora recheio os pastéis, o recheio é a seu gosto, que pode ser doce ou salgado. Feito isso, distribua os pastéis na assadeira e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC durante 20-30 minutos ou até que doure (para deixar bem douradinhos após assar, pincele os pastéis com a gema de ovo batida).

Informações adicionais: Nesta receita maravilhosa, o recheio é uma das partes mais importantes por isso reforçamos que pode ser usado o recheio da sua preferência e existem recheios que combinam muito: linguiça calabresa, atum, frango, carne… deixamos um link com várias sugestões, para se inspirar e deixar a criatividade se transformar em sabor, isso certamente vai render um aperitivo ou lanche fantástico!

Finalmente seu Pastel de Forno com 3 Ingredientes está prontíssimo para ser servido!

Anúncios

Se fosse você eu faria essa receita como aperitivo para uma reunião de amigos ou família e sem dúvidas vai ser sucesso unanime deste pastel caseiro.

Esta receita de pastel é extraordinária e para quem gosta de doce com praticidade, tem no nosso site uma receita de Pastel de Leite Ninho com Nutella, você não pode perder!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro