Cocada mole: não deixe de preparar essa receita saborosa!

Compartilhe essa receita

Essa é mais que uma simples receita, a cocada mole além de servida como uma sobremesa deliciosa, serve também como recheio, cobertura de bolos e pode ser até comercializada, fica a dica.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 6 a 8 porções

cocada mole
Cocada mole

Quem inventou a cocada com certeza merece um troféu (você vai até descobrir)!

Porque é uma sobremesa perfeita tanto para comer de colher ou como é muito usado para rechear bolos, trufas etc.

Só que a receita do Manual da Cozinha é a cocada mole que é uma receita que vai deixar você encantado, é muito simples de preparar, muitas receitas que levam coco são ótimas.

Mas nada se compara a uma tradicional cocada.

Ingredientes para usar na coca mole:

  • leite condensado1 lata
  • coco ralado fresco1 xícara de chá
  • leite1 ½ xícara de chá
  • manteiga1 colher de sopa

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em uma panela, no fogo médio adicione o leite condensado, o leite, a manteiga e o coco ralado. Então misture todos eles com a ajuda de uma espátula, quando começar a soltar do fundo da panela desligue o fogo.
  2. Por fim, basta despejar para um recipiente que fique desposta à mesa e coloque para esfriar antes de servir, pronto e bom apetite!
Anúncios

Essa receita de cocada mole é preciosa, pois com a cocada você pode cobrir bolos caseiros e ou até mesmo trufa-los inserindo a cocada no meio como recheio.

Pois uma outra dica de ouro é servir em festas de aniversário, como sobremesas de copinhos, os seus convidados vão adorar.

Ainda que para quem quer fazer uma renda extra período da páscoa, a cocada mole pode rechear os ovos da páscoa, que tal essa ideia?

Voce sabe como surgiu a cocada?

  • Bem existem versões de como esse doce maravilhoso surgiu, um desses relatos que ela veio da África, trazida em navios pelos negros escravizados, eles eram responsáveis pelos afazeres diários das fazendas de cana-de-açúcar e café, lugar em que começou a se fazer a cocada.
  • Era a noite que os escravos se reuniam para dançar e esquecer as violências que sofriam e era o memento de apreciar a cocada e outros doces que produziam durante todo o dia. A cocada era feita em grandes tachos, em que os escravos ralavam o coco e faziam a calda, acrescentando frutas.
  • Mas outros apontam que a cocada chegou nas terras brasileiras, através das trocas entre os milhares de imigrantes europeus, que ao terem contato com os escravos, criaram a cocada como um doce com fruta tropicais que se espalhou por toda a costa brasileira, sendo introduzida pelos colonizadores, em meados do século XVI.

No nosso site você não só aprecia comidas e receitas boas, tem muito informação também! Falando em comida boa, vamos a sugestão de 3 sobremesas fáceis e rápidas, confere já!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro