Autor(a): Wesley / Data de postagem: 19/07/2022

Essa é mais que uma simples receita, a cocada mole além de servida como uma sobremesa deliciosa, serve também como recheio, cobertura de bolos e pode ser até comercializada, fica a dica.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 6 a 8 porções

cocada mole
Cocada mole

Quem inventou a cocada merece um troféu (você vai até descobrir), porque é uma sobremesa perfeita tanto para comer de colher ou como é muito usado para rechear bolos, trufas etc.

Só que a receita do Manual da Cozinha é a cocada mole que é uma receita que vai deixar você encantado, é muito simples de preparar, muitas receitas que levam coco são ótimas, mas nada se compara a uma tradicional cocada.

Ingredientes para usar na coca mole:

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em uma panela, no fogo médio adicione o leite condensado, o leite, a manteiga e o coco ralado. Misture todos eles com a ajuda de uma espátula, quando começar a soltar do fundo da panela desligue o fogo.
  2. Agora basta despejar para um recipiente que fique desposta à mesa e coloque para esfriar antes de servir, pronto e bom apetite!

Essa receita de cocada mole é preciosa, pois com a cocada você pode cobrir bolos caseiros e ou até mesmo trufa-los inserindo a cocada no meio como recheio.

Outra dica de ouro é servir em festas de aniversário, como sobremesas de copinhos, os seus convidados vão adorar.

Além do mais, para quem quer fazer uma renda extra período da páscoa, a cocada mole pode rechear os ovos da páscoa, que tal essa ideia?

Voce sabe como surgiu a cocada?

No nosso site você não só aprecia comidas e receitas boas, tem muito informação também! Falando em comida boa, vamos a sugestão de 3 sobremesas fáceis e rápidas, confere já!