Doce de leite de corte: uma receita deliciosa de poucos ingredientes!

Compartilhe essa receita

Você não pode deixar de conhecer a receita do Doce de Leite de Corte, que com apenas três ingredientes fica pronta para conquistar os corações de quem experimentar essa receita incrível.  

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 horas e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

doce de leite de corte
Doce de Leite de Corte

Doce e sobremesas são irresistíveis, e se forem fáceis de preparar melhor ainda. Este é caso da receita que vamos mostrar nesse momento, o Doce de Leite de Corte é uma receita sensacional!

Esse doce também é conhecido como rapadura de leite, simplesmente derrete na boca e quem come fica vontade de querer mais. Não perca os detalhes da receita que vamos mostrar agora mesmo.

Ingredientes que vai precisar para fazer Doce de leite de corte:

  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de açúcar (medida do leite condensado)
  •  manteiga para untar

MODO DE PREPARO:

  1. Comece a receita colocando, em uma panela o leite condensado e o açúcar, bote no fogo e mexa ao longo de 1 hora, o ponto que queremos é quando o doce escurece e obtém a consistência de brigadeiro.
  2. Agora, despeje esse creme de doce de leite em um tabuleiro já untado com manteiga ou forre com papel manteiga, espalhe o doce para que possa esfriar e ficar mais firme.
  3. O ultimo passo só resta fazer os corte e servir esse docinho que é a cara do Brasil!

Chegou o momento de experimentar o Doce de Leite de Corte, compartilhe esse momento  com um amigo, parente ou até a vizinha! Lá vem dica: caso ache interessante você pode substituir o leite condensado pelo leite fresco ou integral. Isso vai exigir mais tempo de fogo para atingir o ponto ideal, mas o resultado fica ainda mais gostoso.

Você quem inventou o doce de leite?

Há muitas incertezas sobre quem de fato descobriu esse doce fantástico, mas segundo pesquisadores foi no século XV que começou sua produção nos países que tiveram um aumento na produção de cana de açúcar.

Anúncios

A partir disso, se viu a oportunidade para se começar a produzir em grande escala e também para preparar produtos que pudessem suprir o açúcar.  O doce de leite foi também uma forma que as pessoas faziam para preservar o leite por mais tempo.

Tem países que acabam alegando que a origem do doce ocorreu em suas terras, este o caso da Argentina.

Foi Juan Manuel de Rosas o responsável em criar o do doce de leite acidentalmente, pois ele teria feito essa descoberta quando esqueceu um leite fervendo na panela enquanto foi atender a um chamado na porta de sua casa.

No Brasil, o estado de Minas Gerais é um dos grandes produtores do doce de leite que distribuem a todo território nacional e até internacional.

O sucesso é tão grande que até prêmios o brasil recebe, um desse ganhadores é o Doce de Leite Viçosa, um dos mais conhecidos em produzir doces de leite no país.

O Manual da Cozinha é um site que junta pratos incríveis e não deixa de trazer curiosidades sobre estes pratos. Então se liga no site que as receitas de doces e sobremesas não faltam por aqui!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro