Saiba como fazer a geleia de abacaxi com pimenta

Compartilhe essa receita

A geleia de abacaxi com pimenta é um explosão de sabor para seu paladar, que tem um preparo com ingredientes fáceis e sem muitos processos, ou seja, você tem que fazer!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 horas

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 20 porções

geleia de abacaxi com pimenta
Geleia de abacaxi com pimenta

Que tal aprender uma receita de geleira com sabor diferenciado?

Nossa equipe muita inspirada achou uma receita de geleia de abacaxi com pimenta que não peca em nada no sabor, o toque da pimenta dedo de moça não deixa a geleia muito apimentada. 

Porque na verdade quando se mistura ao abacaxi produz um sabor maravilhoso.

Ficou curioso para experimentar? Então veja agora mesmo todos os detalhes dessa receita do Manual da Cozinha!

Ingredientes necessários para a geleia de abacaxi com pimenta:

  • 1 abacaxi descascado e picado;
  • 2 pimentas dedo de moça picadas sem sementes (se você preferir mais forte acrescente mais pimenta);
  • 1 copo de água;
  • O açúcar é proporcional ao volume da mistura batida no liquidificador, para cada litro de mistura 500g de açúcar.

MODO DE PREPARO:

  1. Comece adicionando dentro do copo de um liquidificador o abacaxi, as pimentas e a água e bata tudo isso.
  2. Depois transfira para uma panela e ponha o açúcar. Antes de fazer transferência desse abacaxi batido na panela, veja a proporção do açúcar, vendo pelo próprio copo do liquidificador que tem as quantidades marcadas. Então a cada 1 litro da mistura, adicione 500 g de açúcar.
  3. O passo seguinte é levar essa panela para o fogo baixo e mexa sem parar, dessa forma chegamos à consistência ideal. Assim o ponto da geleia é quando fica bem grossa.
  4. Por fim, higienize os potes vidro com tampa e deixe-os bem sequinhos, e nele armazene a geleia mesmo quente e logo em seguida coloque para conservar na geladeira depois de esfriar.
Anúncios

Servidos? A geleira de abacaxi com pimenta vai ser seu acompanhamento predileto, e olha que existem muitas possibilidades para você usar essas receita, como carnes, frituras, frutos do mar e muito mais.

Mas para iniciar os testes e atiçar a sua imaginação deixamos uma lista cheia de sugestões de receitas para juntar a sua geleia.

Veja 5 sugestões de receitas para usar a geleia de abacaxi com pimenta!

  1. Pão de batata fácil: uma receita bem simples de pão caseiro que é uma proposta irrecusável, ainda é um pão fofinho e gostoso que é ótimo em lanches e com a geleia viu. 
  2. Rocambole de carne moída: nesta lista não podia faltar um opção de carne e essa cai super bem nossa geleia, você vai ver!
  3. Biscoito de polvilho assado: esse biscoito é tão perfeito que nunca murcha, uma receita que vai surpreende no sabor com a geleia e, ainda é levíssimo e não contém glúten.
  4. Bolinho de bacalhau português: aqui você descobre os segredos e truques para preparar esse bolinho de bacalhau de um jeito fácil que casa perfeitamente com nossa geleia!
  5. Torta de batata com calabresa e queijo: nessa receita de torta que é para deixar qualquer com água na boca, com recheios super saborosos, e quando colocar a geleia? Faça agora mesmo!
Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro