Receita de molho 4 queijos para macarrão e massas

Compartilhe essa receita

Um molho 4 queijos que além dos queijos só precisamos de ingredientes simples como leite, manteiga, creme de leite e o requeijão, mas que chegam em resultado impressionante de um molho vistoso e saboroso!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

molho 4 queijos
Molho 4 queijos

Sempre bom aprender receitas de molhos para deixar nossas massas mais suculentas, no caso do macarrão, o molho é indispensável! Uma dessas opções é o molhos 4 queijos.

Por aqui você vai aprender uma receita que reúne o queijo muçarela, o provolone, o parmesão e o gorgonzola fazendo seu macarrão ficar muito cremoso, culpa também do creme de leite e requeijão!

Quer saber mais desse molho aos 4 queijos? Então é só continuar aqui e preparar o molho na sua casa!

Ingredientes para fazer o Molho 4 queijos para macarrão:

  •  1 colher de sopa de manteiga
  •  ½ xícara de leite líquido
  •  200 gramas de creme de leite
  •  2 colheres de sopa de requeijão cremoso
  •  100 gramas de queijo muçarela ralado
  •  ¼ xícara de provolone ralado (cerca de 30 g)
  •  ¼ xícara de gorgonzola (cerca de 30 g)
  •  ½ xícara de parmesão ralado (cerca de 40 g)
  •  noz moscada ralada (a gosto)

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, deixe todos os ingredientes que vamos usar separados para o preparo ser mais fácil. Depois, esquente uma panela média com a manteiga e espere que derreta.
  2. Então, deixe o fogo reduzido e bote o leite líquido junto da noz moscada ralada e misture. Adicione o creme de leite, mas sem deixar que ferva.
  3. A seguir, Vá acrescentando o queijo parmesão ralado, sempre mexendo com auxilio de um fouet. Agora ponha o queijo provolone e entre com o queijo gorgonzola picadinho (ou amassado).
  4. No final acrescente o queijo muçarela que dará a cremosidade que precisamos. Incorpore bem esses queijos e deixe-os em fogo baixo para que possam derreter.
  5. O último passo da receita é despejar o requeijão cremoso no molho e, mais vez misture e retire do fogo em seguida. Prove para acertar o sabor, caso necessite jogue mais uma pitada de noz moscada ou de sal.

Informações adicionais:

  • Combinações: como temos uma fartura de variedade queijos você pode fazer combinações com os queijos a seu paladar, lembre que é essencial manter a textura desse molho bem cremoso.
  • Ingredientes: o queijo gorgonzola por ser do tipo de queijo azul quem um sabor mais acentuado que contribui para o molho ficar com uma intensidade no sabor. Sugerimos que sempre use ele nessa receita!

Anúncios

Com o molho aos 4 queijos pronto você servi-lo acompanhado um macarrão e uma garrafa de vinho em uma ocasião bem especial, uma proposta irresistível!

Estamos falando de um molho maravilhosamente perfeito, que pode ser usado não só com espaguetes e pennes como também em diversas massas, aí tem uma lista vasta da lasanha ao ravióli e tantas outras opções!

Se quiser incrementar seu cardápio aqui no site do Manual da Cozinha tem uma receita que vai ti inspirar, um tradicional de nhoque aos quatro queijos, simplesmente imperdível!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro