Capuccino italiano receita original!

Compartilhe essa receita

Com apenas esses três ingredientes preparamos o delicioso capuccino italiano receita original dessa bebida! Vamos passar todas as dicas para prepará-lo e ter um resultado incrível!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 1 porção

capuccino italiano receita
Capuccino italiano

O nome do cappuccino vem lá do século XVI e era o nome da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.  Como a cor dessa bebida lembrava o capuz que os frades usavam acabou que o cappuccino ganhou nome.

Essa é a receita do dia aqui no Manual da Cozinha que você vai aprender e arrasar!

O diferencial do capuccino italiano receita original é a técnica do leite vaporizado e da espuma, que aparentam se difíceis mas são bem simples de fazer. Então vamos deixar de conversa e seguir com o passo a passo!

Ingredientes da Receita capuccino italiano original:

  • Café expresso1/3
  • Leite vaporizado1/3
  • Espuma de leite1/3

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro, veja se tem uma cafeteira, pois na receita original é usado o expresso, caso não tenha é só fazer um café coado bem mais forte que dá certo também. Então inicie preparando o café.
  2. Depois prepare o leite vaporizado, para isso esquente o leite no fogo e aguarde que surjam bolinhas em volta da caneca. Após isso, desligue.
  3. Agora faça a técnica da espuma do leite que é feita tanto no bico do vaporizador de sua cafeteira, ou num Mixer como também em uma cremeira de leite. O ponto que queremos é quando levanta a colher e essa espuma não pode cair.
  4. Por fim, despeje o café expresso numa xícara de chá, seguido do leite vaporizado e depois a  espuma de leite.

Informações adicionais: para preparar a espuma de leite sugerimos que use leite integral, por conta que tem mais gordura e deixa mais sabor na bebida.

Anúncios

O genuíno capuccino italiano está prontíssimo para ser servido e encantar a todos seus convidados!

Depois que aprendeu essa receita e essas técnicas pode até se arriscar e começar desenhar na espuma café.

Assim como fazem os baristas que chamam o cappuccino italiano de “Plasma dos Deuses” por ser tão maravilhoso. Os profissionais experientes fazem desenhos no próprio leite, uma técnica conhecida como latte art.

Essa bebida é de origem italianada, mas os brasileiros consomem tanto que adaptaram a receita, descubra aqui a diferença entre o cappuccino italiano e o brasileiro!

Que tal um saboroso bolo para acompanhar esse cappuccino? O bolo de laranja que cai super bem com essa receita e você ver como é fácil de preparar!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro