Bolinho de bacalhau português: Segredos e truques para fazer

Compartilhe essa receita

Uma receita daquelas bem tradicional que nós amamos, então vamos ensinar a você o bolinho de bacalhau português de um jeito fácil!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 15 porções

bolinho de bacalhau português
Bolinho de bacalhau português

Diretamente de terras portuguesas, o bolinho de bacalhau é sensação por onde passa e não seria diferente aqui.

Nossa equipe de prontidão vai trazer os truques e segredos para ficar como um típico bolinho de bacalhau de Portugal!

Nesse instante, confira como fazer esse bolinho carregado de sabor que reúne a família toda!

Ingredientes para o bolinho de bacalhau português;

  • 1 kg de batatas
  • 500 g de bacalhau desfiado e dessalgado
  • 100 ml de azeite de oliva
  • 1 cebola
  • 2 colheres de trigo
  • 1 colher de salsa
  • 4 dentes de alho
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie, colocando o bacalhau na água fria de molho durante 12 horas. Depois disso, em uma panela bote o bacalhau para cozinhar por 15 minutos, veja se está cozinhado após isso.
  2. Quando estiver cozido disponha num pano limpo e com um soquete bata para desfiar e retirar todas as espinhas. Cozinhe as batatas usando a água do bacalhau e as esprema formando um purê.
  3. Adicione noutra panela o azeite e a cebola bem batida e acrescente o alho amassado depois. Nesse refogado, misture o bacalhau e as batatas. Ponha, aos poucos a farinha e a salsa e mexa sempre com uma colher de pau, até que fique consistente. Reserve e espere esfriar.
  4. Agora faça as bolinhas ou em formato compridos com as suas mãos untadas com farinha. Frite, aos poucos, os bolinhos em óleo brando para não ficar gorduroso.

Informações adicionais: muito importante é se atentar para o preparo do bacalhau porque ele precisa ser dessalgado (esse processo pode durar até dois dias, mas não se assuste clica aqui que você descobre como dessalgar o bacalhau) e escolher o peixe ideal que tenha em torno de 1kg, caso passe disso vai ter dividir o peixe em porções para fazer em etapas da receita com cada porção.

Anúncios

Além disso, o rendimento dessa receita pode variar, pois vai de acordo com o tamanho do seu bacalhau. Se porventura não tenha o bacalhau em sua casa você optar por usar outro tipo de peixe, siga os mesmos passos que fica muito bom também.

O que é certo é que todos vão querer o bolinho de bacalhau português na mesa do almoço! Receitas fáceis e saborosas para incrementar eu almoço você encontra no nosso site, por isso não perca empo e navegue e descubra pratos incríveis como o Nhoque aos quatro queijos, digno de uma receita da nona!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro