Autor(a): Wesley / Data de postagem: 01/08/2022

Nossa proposta hoje é apresentar 5 receitas com queijo cottage que você pode colocar na sua alimentação e comer em bater aquela culpa, que tal?

receitas com queijo cottage
Receitas com queijo Cottage

O queijo cottage está sendo uma da opções de alimentos  que enriquece nosso cardápio, porque é tipo de queijos menos calórico. Além de permitir várias combinações super prática.

Hoje o manual vai mostrar de sobremesas a saladas sofisticadas, que mostram receitas com queijo cottage versáteis com diversas opções deliciosas, confere já!

AS MELHORES RECEITAS COM QUEIJO COTTAGE

Couve flor ao molho

Ingredientes para fazer a receita com queijo Cottage:

MODO DE PREPARO DESTA MARAVILHOSA RECEITA COM QUEIJO COTTAGE:

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno e cozinhe a couve flor ao vapor, reservando na panela mesmo entre 5 a 7 minutos.
  2. Agora, em fogo médio escalde o leite desnatado e faça uma mistura da farinha com o leite, mexendo por 3 a 4 minutos para obter uma pasta lisinha, e que engrosse logo em seguida. Remova do fogo, e acrescente ingredientes que sobraram menos a couve-flor.
  3. Transfira e processe essa mistura ao liquidificador, em seguida num refratário Disponha ½ do molho e despeje a couve-flor sobre, cobrindo com o molho restante.
  4. Polvilhe o queijo parmesão ralado e deixe que asse até dourar, por 30 minutos.

Receitas com queijo cottage de Batatas recheadas

Ingredientes:

MODO DE PREPARO:

  1. Deixe seu forno pré-aquecido e faça meia barca com a batata, e coloque-a no forno baixo, o que sobrou da batata faça um purê e processe-o com o queijo cottage e a gema de ovo. Acrescente o coentro, a cebolinha e a pimenta.
  2. Depois de atingir uma consistência homogênea, tire a batata e recheia-as. Transfira a batata recheada para o forno, deixando aquecer por 20 minutos.

Bolinho de espinafre com queijo cottage

Ingredientes:

MODO DE PREPARO:

  1. Com o forno pré-aquecido, divida o espinafre picado em 2 porções e reserve uma destas. A outra porção deve ser incorporada com queijo cottage, parmesão, ovos, alho e a pimenta moída, misturando para todos o ingredientes obterem uma consistência homogênea.
  2. Use forminhas de muffin’s e despeje a massa sobre 8 copinhos e então acrescente a outra  porção com espinafre concentrada, sobre nos copinhos já preenchidos.
  3. Coloque no forno e asse por cerca de 20 minutos. Depois coloque para descansar por 5 minutos.
  4. Use uma faca para soltar as bordas dos bolinhos e desenforme-os, servindo em seguida.

Salada com queijo cottage

Ingredientes desta maravilhosa receita com queijo cottage:

MODO DE PREPARO:

  1. Corte pela metade os ovos já cozinhados e com cuidado retire as gemas. Dessas gemas processe 8 e agregue ao queijo cottage, maionese, cebolinha, molho agridoce, mostarda. Processe tudo até ficar homogêneo.
  2. Acrescente 2 colheres (de chá) dessa mistura nas metades das claras dos ovos, separadamente. Decore, salpicando uma pitada de cebolinha e molho agridoce.

Smoothie de romã com queijo cottage

Ingredientes:

MODO DE PREPARO:

  1. Despeje todos os ingredientes num liquidificador e bata tudo até que fiquem como uma bebida homogênea.
  2. Sirva natural mesmo ou acompanhado de gelo.

Gostou das receitas com queijo cottage? Vai gostar mais ainda quando souber que possuem menos colesterol por causa do queijo, não vai dar outra se não fazer todas elas!

Gente no Manual da Cozinha também tem outras receitas saudáveis como um saboroso bolo integral com banana e maçã e faça hoje mesmo!