Autor(a): Wesley / Data de postagem: 26/07/2022

Esta é uma receita muito simples de bolo integral de banana e maçã que é leve, úmido e tem um aroma sem igual. Aqui no manual você aprende essa receita de bolo que é feito a base de aveia e é fantasticamente saudável.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 50 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 fatias

bolo integral de banana e maçã
Bolo integral de banana e maçã

A aveia é rica em fibras e muitas amam adiciona-la em receitas (tem até versão caseira), por ser um ingrediente integral é super nutritivo e tem um sabor neutro que contribui para seja usado muito, mas principalmente deixa a textura das receitas bem cremosas.

Este bolo integral de banana e maçã tem uma proposta muito interessante, pois tem a capacidade em deixar você satisfeito por muito tempo!

Com apenas uma fatia você mata a sua fome e seu desejo por doce. Como o bolo é rico em fibras, contendo 8% de fibras em cada fatia  e também proporciona 5% de proteína, ele consegue saciar sua fome, ou seja, e daquelas receitas que deixamos marcadas como favoritas.

Ingredientes para fazer o bolo integral de banana e maçã:

Ingredientes secos:

Ingredientes molhados:

Ingredientes aromáticos (opcionais)

Ingredientes adicionais (opcionais)

MODO DE PREPARO:

  1. Comece, em uma forma de tamanho médio de 23 cm untada com óleo e enfarinhada de arroz (nessa receita não utilizamos a farinha de trigo e sim de arroz). Deixe o forno já preaquecido a 180ºC.
  2. O próximo passo é misturar os ingredientes secos em um recipiente transformando isso em um mix de farinhas.
  3. Agora, processe os ingredientes molhados num liquidificador e adicione os ingredientes aromáticos, bata para obter uma massa homogênea e lisinha.
  4. Adicione os ingredientes molhados sobre os ingredientes secos e mexa bem até obter massa homogênea. Faça uma mistura, usando a maçã e as passas (ingredientes adicionais) junto a farinha de arroz e depois adicione e incorpore a massa.
  5. Para terminar, transfira essa massa para a forma com o fermento em pó já acrescentado, imediatamente coloque para assar ao forno preaquecido, ainda na temperatura de 180ºC por cerca de 30 minutos.
  6. Deixe o bolo esfriar naturalmente ainda dentro da forma e após isso já pode desenformar e fazer as fatias e servir.

Prontíssimo o bolo integral de banana e maçã para você e sua turma se deliciar, ainda mais que é saudável. Uma dica importante é armazenar na geladeira para que sua durabilidade aumente.

Gosto do que viu? Apostamos que sim e por esta razão que você deve sempre acompanhar nossas postagens de receitas do Manual da Cozinha. E para deixar você ainda mais no clima, por aqui você encontra a receita de panqueca de aveia que é fit e dá comer sem culpa.