Coxinha fit: uma receita para você substituir pela coxinha frita!

Compartilhe essa receita

Sei que as frituras são saborosas e podem ser ótimas escolhas no correria do dia-a-dia, mas em relação a saúde trazem alguns prejuízos, mas não se preocupe porque o manual traz a solução: a coxinha fit.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 coxinhas

coxinha fit
Coxinha Fit

Os salgadinhos de festas são deliciosos, mas devemos confessar que preparar eles dá um trabalho e ainda pode deixar sua cozinha bagunçada, então veja só como essa receita é ideal para acabar com isso.

A Coxinha Fit não precisa ser frita naquele mar de óleo! Ele é feita no forno ou em uma airfryer, e ainda fica crocante. Essa coxinha fit é feita com uma base de batata doce, que é fonte de carboidrato, fibras, proteínas e minerais.

Então uma combinação da batata e do frango tornam o salgado delicioso, e melhor, você consume sem culpa.

Ingredientes que vai precisar para fazer a coxinha fit:

  • 2 xícaras de frango desfiado e temperado
  • 2 colheres de sobremesa de salsinha
  • 2 colheres de sobremesa de orégano
  • 2 colheres de manjericão
  • 2 batatas doces grandes (descascadas e cozidas)
  • Sal à gosto

Para empanar:

  • 1 xícara de sementes de gergelim
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado 
  • Sal à gosto 

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, coloque o frango com sal em uma panela para cozinhar (na panela de pressão é mais rápido), depois desfie-o com ajuda de um garfo, temperando com salsinha, orégano e manjericão.
  2. E assim, amasse bem as batatas já cozidas para chegar numa consistência de purê e acrescente uma pitada de sal.
  3. Logo que feito isso, forme uma massa, misturando as batatas e o frango, e depois modele-a e faça bolinhas, dê amassada em uma das pontas para deixar no formato de uma coxinha.
  4. Agora, em uma tigela, despeje o gergelim e o queijo ralado em outra para que possa empanar. Primeiro, passe as bolinhas no gergelim e em seguida no queijo ralado. Então transfira as bolinhas em uma forma untada, deixando o espaço de 2 cm entre elas.
  5. Para que conclua, no forno pré-aquecido 180 graus, leve as bolinhas e asse por tempo de 15 a 20 minutos ou até dourar.

Informações adicionais: as coxinhas podem ser preparadas também na Airfryer, o tempo depende do tipo e modelo do seu equipamento.

Anúncios

Então essa receita é índica aos alérgicos a glúten e pode ser adaptada para intolerantes à lactose, substituindo o queijo por levedura nutricional com sabor de queijo, é uma excelente opção.

Prontos para essa experiência culinária?

A coxinha fit prova que a cozinha é um lugar repleto de técnicas e métodos que só melhoram as receitas, deixando ainda mais gostosas.

Por isso venha navegar no site do Manual da Cozinha para você apreciar outras receitas maravilhosas, aqui você descobre um bolo integral saboroso com banana e maçã, simplesmente imperdível!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro