Panqueca fit a base de aveia

Compartilhe essa receita

Essa diferente receita de panqueca fit que faz a junção do saudável, simples e claro, muito sabor. Nessa receita poucos ingredientes são necessários, vem conferir e vai que você já tenha tudo em casa?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 3 panquecas

panqueca fit
Panqueca fit

A busca por uma alimentação tem sido a meta de muitos pessoas hoje em dia, muitos receitas são criadas e facilitam para que possamos montar nosso cardápio fit.  

Nossa equipe super antenada gosta sempre de trazer coisas assim. Pois hoje você verá como fazer a panqueca fit, uma delícia com massa bem macia.

Basicamente essa panqueca leva ovos, farelo de aveia e requeijão, calmo que é do tipo light e dá um toque especial no sabor. Vamos deixar de papo e ir para nosso check list de itens e o preparo da receita:

Ingredientes que vai precisar para panqueca fit:

Massa:

  • 4 colheres (de sopa) de farelo de aveia
  • 2 ovos
  • 2 colheres (de sopa) de requeijão light
  • Uma pitada de sal

Recheio:

  • 300g de peito de frango cru
  • 1/2 cebola picada
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 1 colher (de sopa) de azeite
  • 3 colheres (de sopa) de requeijão light

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é cortar o frango em cubos e temperar com pimenta-do-reino e uma pitada de sal, depois reserve.
  2. Em seguida, pique e refogue em uma panela a cebola no azeite, acrescente o frango e cozinhe até  dourar, bote 1 xícara de água e cozinhe mais e até que a água seque. Em seguida, desfie esse frango e adicione o requeijão, misture bem e reserve.
  3. Agora em um liquidificador, bata os ingredientes da massa. Despeje essa mistura a uma frigideira anti-aderente em fogo baixo, quando ela esquentar, ponha em torno de 4 colheres de sopa de massa, deixe a parte de baixo doure e vire, então doure a outra parte e remova do fogo. Então vá repetindo esse processo até a massa acabe totalmente.
  4. Por fim, basta colocar um pouco do recheio de frango no meio da massa e enrole para ficar como uma panqueca, o recheio poder a seu gosto também.

Informações adicionais: nossa equipe não utilizou a farinha de aveia nem aveia em flocos, optamos pelo farelo de aveia, pois o farelo de aveia tem índice glicêmico baixo, geralmente é indicado para quem faz uma dieta low carb, quem sabe você num inicia uma?

Anúncios

O recheio fica por sua conta e imaginação, mas você usar na sua panqueca atuam, o camarão, legumes variados ou qualquer outro tipo de recheio da sua preferência!

Mas e aí, o que acharam dessa receita incrível?

Certamente que a galerinha fitness vai se amarar na panqueca fit, vale comentar que é um tipo de receita que não é pensada somente para esse público e todo mundo pode fazer essa receita.

Depois aprendeu essa receita fantástica você tem que descobrir mais receitas nesse estilo fit e fácil de preparar.  Aqui no manual, por exemplo, tem um pão que não leva trigo e nem ovos, vai perder?

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro