Faça o delicioso doce de queijo em calda

Compartilhe essa receita

O saboroso doce de queijo em calda é uma  receita ideal para quando você convidar sua turma em casa e precisa de um simples petisco para servir, essa receita também é ótima porque pode armazenar por vários dias.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 35 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

doce de queijo em calda
Doce de queijo em calda

Também conhecido como ameixinha de queijo, o doce de queijo em calda é uma receita caseira feita em compota, típicos de cidades do interior.

Afinal, o Manual da Cozinha vai ensinar para vocês o passo a passo dessa receita, que a massa do doce de queijo precisa de apenas 3 ingredientes e fica levíssima.  O doce é uma excelente opção de petisco, como de sobremesa também e ainda é econômico e extremamente gostoso, confere já!

Ingredientes que vai precisar para o doce de queijo em calda:

Para as bolinhas de queijo:

  • ½ xícara de chá de amido de milho (maisena)
  • 2 xícaras de chá de queijo padrão (meia cura ralado no ralo grosso)
  • 1 unidade de ovo

Para a calda:

  • 1 e 11/2 xícara de chá de água
  • 1 e ½ xícara de chá de açudar cristal
  • Cravos-da-Índia a seu gosto

MODO DE PREPARO:

Calda:

  1. Vamos começar pela calda, colocando todos os ingredientes da calda numa panela e ponha em fogo médio. 
  2. Logo que a calda ferver deixe atingir o ponto de fio fino e reserve-a na própria panela.

O queijo em calda:

  1. Faça uma mistura do ovo com a maisena, utilizando um garfo para mexer bem. Depois, acrescente, o queijo ralado e com as mãos o agregue a mistura, deixando como uma massa homogênea e lisa.
  2. Em seguida, modele a massa em forma de bolinhas que devem ter no máximo 3 cm (como crescem muito depois de cozidas não pode ficar grandes).
  3. Então, transfira as bolinhas de queijo para uma panela, isso com a calda já preparada e as cozinhe por volta de 10 minutos e verifique se as bolinhas de queijo estão bem firmes. (Nesse passo não mexa de imediato, assim que colocar as bolinhas na panela para não desmanchar, espere que cozinhe por uns 5 minutinhos até mexer).
  4. O ultimo passo é retirar as bolinhas da panela e distribuir nos potes de vidro com tampa e adicionar um pouco da calda. Deixa na geladeira e sirva quando desejar.

Prontíssimo o doce de queijo em calda, agora é só apreciar. Para quem achou interessante o doce e quer vender, você pode armazenar em vidrinhos e decorar a tampa com lenços estampados que deixa uma apresentação linda.

O preço do doce de queijo em calda vai depender de região para região, e dos gastos que teve por os preções estarem altos e variando, por isso aconselhamos que calcule todos esse custos  e defina seu preço.

Anúncios

Aqui no nosso site você sai cheio de dicas e truques infalíveis para você arrasar na cozinha e até fazer uma grana.

Mas olha como nosso cardápio de receitas é rico, tem o doce de leite de corte no site que você também pode fazer em casa para um lanche ou fazer para vender também, não perca essa oportunidade de preparar essas receitas incríveis.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro