Pudim de gelatina: uma receita diferente mas com sabor do pudim tradicional

Compartilhe essa receita

Hoje você vai aprender aqui no manual,  a receita de pudim de gelatinas que não leva ovos e nem precisa ir ao forno, ou seja, uma receita fácil e saborosa que você tem que fazer!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos (preparo) e 3 horas (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 fatias

pudim de gelatinas
Pudim de Gelatinas

A gelatina incolor é um ingrediente muito utilizado em doce, flan e pudim, dando mais consistência nessas receitas.

Lembra a gelatina tradicional, no entanto por ser incolor não tem cor e nem sabor, também é bem acessível de encontrar e super baratinha.

A receita de pudim de gelatinas é feita exatamente com esse tipo de gelatina e tudo vai ao liquidificador com poucos ingredientes, não precisando de forno e fogão para fazer, incrível né?  

Temos que confessar que o pudim de gelatina incolor, incrivelmente, chega a um resultado tão delicioso quanto o pudim da receita tradicional, e a aparência também fica praticamente idêntica, vamos fazer uma calda que não vai ao fogo.

Anúncios

Nossa equipe não estava para brincadeira hoje, então aprenda o passo a passo desse pudim maravilhoso!

Ingredientes necessários do Pudim de Gelatinas:

Para o pudim:

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 50 ml de água morna
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 400 ml de leite

Para a calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

MODO DE PREPARO:

Pudim:

  1. Primeiramente, em uma panela deixada em fogo baixo, adicione todo o açúcar e mexa para que derreta por completo.
  2. Depois, coloque a água aos poucos (cuidado para não se queimar), mexendo sem parar.
  3. Nesse momento o açúcar vai derretendo e transformando-se em torrões, e continue a mexer até derreter e desmanchá-los.
  4. Após que o açuda tenha derretido completamente, transferira para um recipiente. Aguarde esfriar e na forma do pudim despeje o caramelo que se formou.

Calda:

  1. Adicione a gelatina incolor, numa vasilha ou copo, e coloque a água morna. Em seguida, misture até que diluir essa gelatina.
  2. Agora no liquidificador acrescente o leite condensado, o creme de leite e o leite, batendo esses ingredientes por cerca por 3 minutinhos (se ficar dúvida quanto a esse preparo veja esse vídeo).
  3. Finalmente, transfira toda essa mistura na forma caramelizada e deixe na geladeira pelo tempo de 3 horas. Depois que esse tempo passar é só desenformar e servir.

Fácil demais, num é mesmo? O pudim de gelatinas é uma sensação em toda cozinha que passa. Um das melhores coisas dessa receita está na calda, que pode ser armazenada na geladeira, e acredite, não endurece.

Você guarda na geladeira por até 7 dias, que garantimos que não estraga e nem endurece. Imagina quando estiver chegando o final do ano e você vai precisar daquela sobremesa de ceia de natal, fica a dica e não espere o natal, faça hoje mesmo!

No fim das contas todos saem ganhando com essa receita, você porque é muito fácil e econômica e seu convidado porque vai experimentar um pudim mega gostoso.  

A equipe do manual também deixa outra receita, o fantástico pudim de leite em pó que é preparado em minutos.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro