Como fazer manteiga caseira?

Compartilhe essa receita

Saiba agora como fazer manteiga caseira passo a passo! A receita de manteiga é muito incrível, com apenas dois ingredientes você faz a manteiga e pode aproveitar em seus preparos e lanches, porque ela é ideal para isso.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 40 porções

como fazer manteiga caseira passo a passo?
Como fazer Manteiga Caseira passo a passo?

Receitas caseiras são tem aquele gostinho de casa e aprender coisas novas sempre é bom, se tudo isso for feito de forma prática para ajudar no seu dia-a-dia, melhor ainda num é?  

O Manual da Cozinha testou e aprovou a receita de manteiga caseira que tem um preparo muitos simples e fica uma delícia, por esses motivos você tem que fazer essa receia! Confira então, todos os truques e detalhes dessa como fazer a Manteiga caseira.

Ingredientes para fazer a manteiga caseira passo a passo:

  • 3 1/2 xícaras (chá) de nata (aproximadamente)
  • 1 colher (café) de sal marinho

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie a receita, pegando a porção de nata (3 a 4 xícaras) e leve-a ao bowl (recipiente) da batedeira.
  2. Logo em seguida, apenas bata essa nata sem nenhum tipo de ingrediente ou tempero adicional. O tempo que você irá bater depende de algumas condições, com o clima da sua região, se a nata está consistente e a potência da batedeira.
  3. O que queremos é que observe os seguintes estágios: o primeiro estágio, a nata vira um chantilly. O segundo estágio, continue batendo na batedeira, nesse processo que nata vai se transformando em manteiga quando a massa ganha um tom mais amarelado e sua consistência e textura ficam mais espessas (firmes), você tem que ficar atento e observar isso.
  4. Será necessário que faça banhos, sempre bem mexidos, são em torno de 10 a 12 e use uma colher de pau para retirar todo o soro. Deve fazer esse procedimento para se evitar que a manteiga, adquira um sabor rançoso.
  5. Então, acrescente o sal a gosto, cuidado com dose, principalmente se tiver algum problema com pressão alta, evite colocar em excesso.

Está pronta nossa receita de manteiga caseira, viu como é fácil? Além de um passo a passo incrível, dependendo da quantidade de sal essa receita fica com um toque “salgadinho” e um sabor delicioso.

Anúncios

Se você não sabia, o sal é fundamental não só sabor, mas evita que a manteiga possa estragar por possíveis contaminações. Enfim, só resta você se deliciar e divertir com e essa receita, que muito provavelmente vai deixar a manteiga convencional (ou margarina) de lado!

Não termine de conferir essa receita, sem deixar de conhecer a variedade de receitas que contém no site do manual.

E para deixar sua experiência ainda mais bacana, tem uma receita de rosca simples que combinaria muito a manteiga caseira que acabou de aprender, veja agora mesmo!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro